WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Eles ajudam a perder peso com saúde

 

 A pimenta-vermelha ajuda a aumentar o metabolismo, mas não deve ser ingerida por pessoas com problemas gastrointestinais e cardiovasculares.

Para perder ou manter o peso, é importante adotar hábitos saudáveis, como fazer exercícios e se alimentar corretamente. Ao contrário do que muita gente pensa, comer direito não significa comer pouco, nem se privar daquilo que mais gosta. Significa sim, segundo os nutricionistas, equilibrar bem as quantidades de nutrientes e os intervalos entre as refeições. Por sinal, alguns alimentos podem até ajudar a perder peso, se forem adicionados à dieta.

Alguns alimentos demoram mais para serem digeridos e, por isso, ajudam a acelerar o metabolismo, gastando mais energia. É uma forma de emagrecer comendo. Este é o caso da pimenta, do chá verde e de todos os outros produtos conhecidos como termogênicos. Eles devem ser ingeridos com cautela, pois podem causar algum efeito colateral. A pimenta vermelha, por exemplo, não deve ser ingerida por pessoas com problemas gastrointestinais ou cardiovasculares.

Os produtos integrais, como arroz, trigo, massas e outros cereais, são ricos em fibras. Eles contêm poucas calorias e também ajudam a emagrecer porque as fibras aceleram o trânsito intestinal, reduzindo a ingestão de colesterol, gorduras e carboidratos. Além disso, eles dão uma sensação de maior saciedade. Alimentos integrais só não devem ser consumidos em excesso, pois podem dificultar a absorção de vários nutrientes essenciais, como vitaminas e proteínas.

A nutricionista Céphora Maria Sabarense, professora do curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, alerta somente que é bom consultar um nutricionista antes de começar qualquer dieta. Ela também afirma que o importante é saber equilibrar tudo o que se come, para não cometer nenhum exagero.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?