WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos dos peixes variam de acordo com a espécie cultivada

A quantidade de ração fornecida durante a engorda é determinada em função da espécie, do número de peixes, da temperatura da água e da biometria

As tilápias devem ser alimentadas três vezes ao dia, já o surubim, três vezes ao dia e três vezes à noite.

As tilápias devem ser alimentadas três vezes ao dia, já o surubim, três vezes ao dia e três vezes à noite.

Logo que soltos nos viveiros de recria, os alevinos devem ser alimentados com ração farelada balanceada.  Nessa fase, a quantidade é definida de acordo com a temperatura da água e com a idade dos peixes, sendo que o número de vezes que a alimentação é fornecida durante o dia varia segundo a espécie cultivada.

O professor José Eduardo Aracena Rasguido, no curso Criação de Peixes, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, exemplifica dizendo que “as tilápias precisam que a ração seja fornecida três vezes ao dia, ou seja, pela manhã,  por volta do meio-dia e à tarde. Já o surubim, no primeiro mês, deve ser alimentado três vezes ao dia e três vezes à noite, em intervalos igualmente distribuídos”.

Quando alcançarem o peso adequado, os peixes devem ser transportados para os viveiros de engorda. Antes, entretanto, é importante que todos sejam classificados por tamanho, fazendo-se uma seleção dos mesmos.

Imediatamente após a soltura nos viveiros de engorda, os peixes devem começar a receber ração extrusada juntamente com a farelada. Nessa fase, o processo de alimentação deve ser feito de tal forma que, a partir do quarto dia, a ração farelada tenha sido totalmente substituída pela extrusada, específica para cada espécie.

Assim como na fase de recria, a quantidade de ração fornecida durante a engorda é determinada em função da espécie cultivada, do número de animais existentes em cada viveiro, da temperatura da água e do peso médio dos peixes. Portanto, a cada trinta dias é preciso realizar a biometria. Além disso, a exemplo do que é feito na fase de recria, na engorda, também, é preciso monitorar a qualidade da água.

Curso CPT - Criação de Peixes

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?