WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos ideais para as mulheres

8 alimentos que ajudam a manter o peso e a saúde em dia

 

 O camarão é rico em proteínas e é pouco calórico. Foto: Deviantart.

As mulheres estão mais sujeitas aos efeitos da variação hormonal por causa do ciclo menstrual. Por isso, elas possuem mais dificuldade na absorção de alguns nutrientes e carecem do recebimento de quantidades maiores de outros, além de sofrerem mais para manter o peso. Assim, alguns alimentos não podem faltar na dieta feminina, pois eles ajudam a regular as funções do organismo e a mantê-lo forte e saudável.

Camarão: ele é rico em proteínas, não possui gorduras e é bem pouco calórico. A astaxantina, corante que dá cor ao crustáceo, é antioxidante, previne doenças cardíacas e ajuda a reduzir o colesterol. Também é rico em vitamina D, que fortalece os ossos, e selênio, que combate o câncer e doenças neurodegenerativas.

Couve-de-bruxelas: ela não é conhecida por ser saborosa, mas, mesmo assim, não deve faltar no cardápio das mulheres. Exatamente a substância que provoca o cheiro forte da couve-de-bruxelas, o isotiocianato de alila, ajuda a prevenir e a combater o câncer. Também possui grandes quantidades de vitaminas A e C, e fibras.

Curry: o tempero de sabor forte contém cúrcuma, substância que dá cor ao condimento e é antioxidante, combatendo o crescimento de tumores e o envelhecimento precoce. Cientistas da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, acreditam que os antioxidantes do curry ajudam a combater o surgimento do Alzheimer.

Pistache: a noz é rica em proteínas, fibras e gorduras monoinsaturadas, que previnem doenças cardiovasculares. Contém bastante vitamina B6 e cobre, que são energéticos. Além disso, segundo pesquisadores da Universidade de Toronto, pode reduzir o risco de diabetes, já que reduz a quantidade de carboidratos no sangue.

Carne vermelha: muitas mulheres cortam a carne bovina da dieta por ser mais gordurosa. Mas, ela contém grande quantidade de ômega 3 e ácido linoleico, que ajuda a combater o câncer. Dê preferência para os cortes magros e para a produção orgânica. A carne bovina orgânica contém até três vezes mais nutrientes do que a convencional.

Café: diversas pesquisas já atestaram os benefícios do café. Além de energético, o café contém vários antioxidantes que previnem o envelhecimento, combatem a hipertensão e reduzem os riscos de adquirir a diabetes tipo 2, o câncer de colo do útero e fígado, o mal de Parkinson e de Alzheimer.

Aveia: é rica em fibras, por isso ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. As fibras também formam um gel, que reduzem a absorção de colesterol. Além disso, a aveia aumenta a saciedade, reduzindo o apetite e, consequentemente, ajudando a emagrecer.

Chocolate amargo: o alimento é rico em flavonoides, que ajudam a prevenir os riscos de doenças cardiovasculares. Também ajuda a liberar serotonina, substância produzida pelo cérebro que aumenta a sensação de bem-estar. Por isso, é tão consumido pelas mulheres no período pré-menstrual, quando ocorre a TPM.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Yahoo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?