WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos que ajudam a manter os cabelos saudáveis

Evite cabelos secos, sem brilhos e quebradiços com uma alimentação correta

 

 A carne, o leite e os cerais são fontes de proteínas, que fazem a manutenção dos cabelos.

Todo mundo se preocupa em ter um cabelo bonito e saudável.  Eles são um diferencial na aparência das pessoas. Os cuidados variam conforme o tipo e a preferência pessoal, e por sinal, as madeixas refletem bem o estilo de cada um. Problemas como estresse, doenças (algumas do próprio couro cabeludo), excesso de química e agentes externos, como o sol e a água do mar, podem danificá-los, e nem sempre dá para reverter.

A melhor opção é unânime entre cabeleireiros, dermatologistas e para qualquer um que se preocupe com a aparência dos cabelos. O ideal é prevenir. Para isso, o mercado oferece uma infinidade de produtos: hidratantes (com ou sem enxágue), leave-ins e cremes hidratantes (cremes fixadores sem enxágue), reparadores de ponta, xampus e condicionadores especiais, vitaminas, enfim, têm para todos os gostos.

Mas uma solução barata, simples e realmente eficiente é se alimentar direito. O dermatologista Valcinir Bedin explica que os fios são feitos de queratina e melanina, principalmente. A primeira fortalece os fios e a segunda dá cor. Elas são proteínas, feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros elementos. Esses são os mesmos usados nos produtos para cabelos e são alguns dos principais nutrientes da nossa alimentação.

O que ocorre normalmente é uma nutrição dos cabelos de dentro para fora. Se algum nutriente estiver em falta no organismo, é comum que os fios quebrem, fiquem sem brilho, mais frágeis e até podem cair. Alguns alimentos evitam que isto aconteça.

As proteínas presentes nas carnes, nos frutos do mar e no leite são importantes para o fortalecimento dos fios. As vitaminas do complexo B ajudam no crescimento. O ferro favorece a entrada de outros nutrientes nas células capilares. Peixes e frutos do mar contêm ômega 3, ácido graxo que facilita a chegada de sangue nas células, favorecendo o crescimento dos fios. O cálcio do leite também ajuda no transporte de elementos.

A química Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do curso Estudo dos Cabelos e seus Tratamentos, criado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que para evitar o ressecamento dos cabelos, a solução é ingerir alimentos oleaginosos, como azeite de oliva e frutos como o abacate. Segundo ela, os fios brancos precoces são causados pela falta de cobre, presente  nas batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros. E a clara de ovo é a grande solução para cabelos opacos. “A albumina da clara é uma proteína que recupera as cutículas capilares”, explica a especialista.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?