WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentação natural é opção de milhares de brasileiros em 2011

Segundo pesquisas recentes, 28% dos brasileiros pretendem deixar de comer carne, ou pelo menos diminuir significativamente o consumo

Para uma alimentação equilibrada, um item importante é a utilização, em maior porcentagem, da proteína vegetal.

O setor alimentício já está em expansão há algum tempo. Dentro desse segmento, a tendência para este ano é a alimentação natural. A previsão é de que o setor movimente mais de US$ 21 bilhões, no Brasil, até 2014.

A expectativa é de um crescimento de 30% já em 2011, devido ao aumento do número de pessoas que buscam uma alimentação mais saudável. Segundo pesquisas recentes, 28% dos brasileiros pretendem deixar de comer carne, ou pelo menos diminuir significativamente o consumo. Essa meta coloca o Brasil como o segundo país no qual o número de vegetarianos mais cresce, perdendo apenas para o Canadá.

Para uma alimentação equilibrada, um item importante é a utilização, em maior porcentagem, da proteína vegetal em relação à proteína animal. Trocar, por exemplo, as carnes, principalmente a vermelha, pelos grãos como soja, lentilha, grão-de-bico e cereais integrais.

A professora Rose Pereira de Deus, no curso Cozinha Natural e Integral, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “foi observado por cientistas que é necessário o consumo de um tipo de raiz, verduras e cereal, e um tipo de grão, ao menos, em uma das refeições principais”.

O número de consumidores que buscam a alimentação natural, e mesmo vegana, na qual não há nada de origem animal no cardápio, é crescente. Cabe ao empreendedor acompanhar as necessidades dos clientes e investir nesse ramo promissor, que se mostra como ótima alternativa para pequenas empresas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?