WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agropecuária cresce 4,9% no último trimestre

Setor é o que mais cresce na economia brasileira

 

 A agropecuária é o setor que mais cresce na economia brasileira.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o Produto Interno Bruto (PIB) dos setores da economia no segundo trimestre deste ano em comparação ao primeiro e ao mesmo período do ano passado. O PIB brasileiro cresceu 0,6% no primeiro semestre, acumulando alta de 1,2% em 12 meses.

De acordo com o levantamento, a agropecuária foi o setor que mais cresceu no trimestre, com um aumento de 4,9% em comparação ao primeiro deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 1,7%.

Outros setores também cresceram no segundo trimestre. Foram eles o de produção e distribuição de eletricidade, gás, água, esgoto e limpeza urbana, com alta de 1,6% no trimestre e de 4,3% em relação ao segundo trimestre de 2011; intermediação financeira, seguros, previdência complementar e serviços relacionados, com aumento de 1,8% nos dois períodos de comparação; serviços de informação, com crescimento de 1% no trimestre e de 2,6% ante o segundo trimestre de 2011.

Por outro lado, outros setores tiveram um resultado bastante ruim. A indústria extrativa mineral teve queda de 2,3% no trimestre e baixa de 1,8% em comparação ao segundo trimestre de 2011. A indústria de transformação caiu 2,5% no trimestre e 5,3% em relação ao segundo trimestre de 2011. Já o comércio teve ligeira queda de 0,1% no segundo trimestre, mas obteve uma alta de 0,2% em relação ao mesmo período de 2011.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?