WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agronegócio mineiro cresce acima da média nacional

Produção diversificada mantém a economia agropecuária do Estado em alta

Valor do agronegócio em Minas cresce acima da média nacional. Foto: reprodução.

Até o final do ano, o valor do Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária de Minas Gerais deve chegar a R$ 130 bilhões. O valor é um recorde alcançado pelo agronegócio do Estado, que assim aumenta para 13,4% a participação no PIB agropecuário nacional. Os dados são do Centro Avançado de Economia Aplicada (Cepea).

O valor do PIB agropecuário inclui todas as atividades primárias, o valor dos insumos, do processamento industrial e da distribuição. O resultado deste ano é o melhor registrado na década.  O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, destacou que em 2003 a participação de Minas no PIB do agronegócio brasileiro foi de apenas 9%.

Segundo a Fundação João Pinheiro, de janeiro a setembro deste ano, o PIB agropecuário cresceu 5,7%, enquanto o nacional teve uma queda de 1%.  Para o secretário, a diversificação da produção agrícola mineira ajudou para o Estado não sentir os impactos na queda da safra ou a redução no valor de algumas culturas.

O Valor Bruto da Produção (VBP) do Estado também deve crescer bastante. As estimativas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro) é de um crescimento de 11,4%, atingindo 26,2%. É o maior valor já alcançado até hoje, somando-se o valor da venda das 20 principais culturas brasileiras.

Fonte: Agência Minas.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!