WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agronegócio eleva comércio em cidades do interior

Vendas do varejo crescem menos nas capitais

 

 O comércio varejista do interior cresce mais do que o das capitais. Foto: Deviantart.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Nielsen, as vendas do varejo em pequenas e médias cidades do interior do Brasil cresceram mais do que nas capitais e regiões metropolitanas. Enquanto nas cidades interioranas as vendas aumentaram 13,3% em relação ao ano passado, nas capitais a expansão foi de 7,8%.

A analista de mercado da Nielsen, Mariana Andrade, explicou que o melhor resultado do comércio das cidades do interior se deve principalmente ao avanço do agronegócio nessas regiões. A atividade elevou bastante o poder de compra da população, direta e indiretamente envolvida.

Com este resultado, as grandes cidades têm reduzido a participação no Índice de Potencial de Consumo (IPC), que reduziu de 35% para 33% nos últimos dois anos. Enquanto isso, as cidades pequenas e médias do interior aumentaram o faturamento e já participam de 48% do IPC.

A região Centro-Oeste foi a que teve maior aumento percentual, com uma expansão de 25%, seguida do Sudeste, onde o faturamento do comércio varejista cresceu 16,1%. Mariana Andrade destacou que as cidades grandes não deixaram de consumir, mas apenas estão perdendo a importância percentual, tendo em vista o grande crescimento das pequenas e médias cidades.

Os dados da pesquisa também revelaram que os consumidores das pequenas e médias também estão adquirindo produtos de melhor qualidade e mais sofisticados. Entre eles, estão as comidas congeladas, molhos especiais, queijos cremosos, geleias, cereais em barra e sorvetes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?