WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agricultores esperam triplicar produção de milho no país

Segundo associação de produtores, cultivo pode atingir de 9 a 10 mil hectares nos próximos anos

 

O milho já é uma das culturas mais importantes para o agronegócio brasileiro. Mas, de acordo com estimativas da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), o cultivo deve ganhar ainda mais a preferência dos produtores. A expectativa da associação é que o cultivo atinja de 9 a 10 mil hectares, caso sejam utilizadas todas as técnicas disponíveis atualmente no mercado.

Para o presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, o milho tem potencial para produzir muito mais do que é cultivado atualmente. Ele afirmou que o grão pode ultrapassar a produção da soja, principal commoditie do agronegócio brasileiro, já na próxima safra. De acordo com ele, a seca na região Sul atingiu bem mais as plantações de soja, favorecendo, portanto, a ascensão do milho.

O presidente da associação dos produtores destacou que o Brasil deve ocupar um grande espaço no mercado mundial. Ele explica que a demanda está aumentando e o país pode lucrar bastante com isso. No entanto, é preciso que haja mais planejamento, maior apoio e investimentos do governo.

Paolinelli destacou ainda as vantagens do Brasil em relação a outros países, como o clima tropical, que permite mais de uma safra ao ano. A safrinha tem ganhado muito destaque no país, com boa produtividade. Ele ressaltou também que as tecnologias adotadas aqui são compatíveis com as exigências do mundo inteiro.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?