WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Agarre-se à vontade de ser um empreendedor

Capacite-se, leia, busque conhecimento, estude, é possível deixar a insegurança de lado e partir para a jornada de novos negócios

Identifique as áreas que você desconhece ou possui informações mínimas e se capacite nelas.

 

Identifique as áreas que você desconhece ou possui informações mínimas e se capacite nelas.

 

Um negócio não pode ser montado “do nada”. Palavrinhas mágicas, como ler, buscar conhecimento, estudar alternativas e instigar o novo e criativo, perpassam esse ambiente. Ter preparo, como fazer cursos de empreendedorismo e gestão, são condições fundamentais para garantir a abertura de um negócio.

O medo dos marinheiros de primeira viagem surge justamente desse despreparo. Quanto mais você dominar as informações, mais fácil será para dar os primeiros passos. Procure entender aquilo em que não tem segurança. Por exemplo, se seu conhecimento sobre capital de giro é insuficiente, corra atrás de um curso a respeito disso. Identifique as áreas que você desconhece ou possui informações mínimas e se capacite nelas.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas,  existem orientações para lidar com o ambiente externo e interno. O primeiro, com a concorrência acirrada, a mudança de hábitos dos clientes e a globalização, exige maior comprometimento com essas transformações, que se materializam nas decisões e são capazes de manter ou melhorar sua posição. Na administração do ambiente interno, a orientação se dá pelo esforço e busca incessante de  compreender às necessidades dos clientes, à frente de qualquer interesse dos indivíduos que trabalham na empresa.

O professor, que é mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, afirma que  “todo planejamento visa conhecer e atender necessidades. É importante lembrar que o cliente é o único relacionamento que gera receita e pode, se bem trabalhado, gerar lucro”. Para ele é nesse ponto que reside a importância do planejamento e das boas práticas de administração.

“Nem toda venda gera lucro, e sem lucro a iniciativa não sobrevive. Muitas pessoas reclamam da falta de recursos para levar o negócio à frente. Ora, na maioria dos casos, são decisões desastrosas e a má utilização dos recursos financeiros que comprometem a saúde do empreendimento”, completa o professor.

Saber gerenciar os negócios não possui validade somente na implantação. Quanto mais você se desenvolver, mais se sentirá seguro e preparado para minimizar os obstáculos e riscos que poderão surgir ao longo do caminho.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!