WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Abrir uma empresa sem abandonar a carreira, é possível?

Se tudo for bem planejado é possível passar por essa fase sem muitos percalços

Durante esse período, é preciso investir todo tempo livre para planejar o novo negócio.

No início da caminhada para se tornar um empreendedor é muito comum adotar a dupla jornada. Muitos precisam conciliar a vida de funcionário com a de empresário, até o empreendimento decolar e a situação se amenizar para o pedido seguro de demissão. Se tudo for bem planejado, é possível passar por essa fase sem muitos percalços.

Como o volume de trabalho será mais que dobrado, é bom solicitar a ajuda de familiares. Seja para atender telefonemas, despachar mercadorias, fazer trabalhos externos ou colocar a papelada do escritório em ordem, ter a contribuição de pessoas próximas e de confiança é uma solução para cumprir mais tarefas em menos tempo.

Durante esse período, é preciso investir todo tempo livre para planejar o novo negócio. Os hobbies deverão ser suspensos e uma nova rotina deverá ser estabelecida. É necessário ficar atento em todo e qualquer instante, como nos minutos no metrô ou nos momentos em aviões que podem ser dedicados às leituras e documentos que precisam ser organizados.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres no curso Como Administrar Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “planejar é escolher o futuro, construindo-o no presente. O empreendedor é um planejador por natureza, apesar de correr riscos, sonhar e inovar. O planejamento envolve, basicamente, duas atividades: o pensar e o agir”.

Se precisar fazer ligações importantes ou contatos com clientes por e-mail, disponibilize um tempo do seu almoço. Nunca utilize os horários do trabalho para exercer atividades do seu empreendimento. Mantenha o profissionalismo, não se ausentando ou saindo mais cedo por causa de eventuais problemas na sua empresa. Jamais use equipamentos da companhia em que trabalha em benefício próprio.

Revelar para o chefe será uma escolha sua. Com o conhecimento da empresa em que trabalha, você, melhor do que ninguém, saberá se deve ou não comunicar ao seu superior sobre a dupla jornada.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?