
101,3 milhões de toneladas, esta foi a previsão da Abiove - Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais - sobre a produção de soja no Brasil em 2016/17, divulgada nessa segunda-feira, dia 31/10. Quanto ao processamento e exportação do grão em 2017, é estimado um esmagamento de 41 milhões de toneladas no País e exportação de 57 milhões de toneladas do produto. E não para por aí. A Abiove prevê 31,1 milhões de toneladas para a produção de farelo, 8,1 milhões de toneladas de óleo de soja.
Para 2016, a Associação precisou reajustar suas projeções, reduzindo de 40,3 milhões (previstos) para 39,9 milhões de toneladas. A previsão se manteve em 52,5 milhões de toneladas destinadas à exportação, queda de 100 mil toneladas previstas para o abastecimento interno, passando para 400 mil toneladas.
Após a redução na previsão de processamento no país, as estimativas de produção de farelo e óleo em 2016 também sofreram ajustes. A Abiove espera agora produção de 30,3 milhões de toneladas de farelo, ante 30,6 milhões de toneladas há um mês. A perspectiva de produção de óleo caiu de 8 milhões de toneladas para 7,95 milhões de toneladas.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Agricultura.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Globo Rural.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.