
As pequenas empresas tem até o dia 31 de janeiro para fazer o agendamento da adesão ao Simples Nacional. Foto: Depositphoto.
As micro e pequenas empresas que desejarem aderir ao sistema de tributação do Simples Nacional, a partir do ano que vem, já podem fazer o pedido de agendamento do processo. O prazo vai até o dia 31 de dezembro, segunda-feira, pelo site da Receita Federal.
O agendamento é feito para um período de verificação das informações fornecidas pelas empresas para a adesão ao sistema. Depois da confirmação de não impedimento é que os candidatos podem se inscrever no Simples Nacional.
O analista de políticas públicas do Sebrae em Minas Gerais, Cássio Duarte, explicou que o agendamento é uma forma de garantir que alguma pendência não atrapalhe o processo de adesão. Depois do agendamento, e se não houver nenhum problema, a adesão é automática, não sendo necessário outro procedimento.
Dentro do próprio prazo para o fim do agendamento, os interessados em aderir ao sistema podem fazer as mudanças que forem necessárias e realizarem uma nova tentativa. Quem não realizar o agendamento, ainda poderá fazer a inscrição no Simples Nacional até o dia 31 de janeiro de 2013.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Sebrae.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.