Para ser um bom vendedor, duas características são fundamentais: ter facilidade de comunicação e conhecimento sobre o produto oferecido. Mas, essas são premissas básicas, pois é necessário que um bom vendedor seja mais que isso. Muitos possuem um dom para as vendas, não importa de qual tipo, o que não significa que essa habilidade não possa e não deva ser desenvolvida.
O mercado mundial muda constantemente e o Brasil é um dos principais centros dessas mudanças. O comércio de bens e serviços se tornou o motor da economia, o que explica a importância dos vendedores (independentemente do produto ou serviço) se reciclarem o tempo todo. Não dá para ficar paralisado diante de um mundo em movimento.
Muitos vendedores estão apenas preocupados em bater metas. No entanto, além de saber se comunicar e conhecer o produto, é preciso saber conquistar o cliente. Essa tarefa não é tão simples, já que não envolve apenas convencer o cliente sobre determinada compra mas também fazê-lo retornar à empresa diversas vezes.
Assim, o treinamento é fundamental para aprimorar ou desenvolver as habilidades e capacitar os profissionais da área de vendas. É importante aprender a destacar os pontos fortes, eliminar algum bloqueio e superar as dificuldades. É necessário ter em mente que o mundo se transforma e por isso a empresa e os vendedores devem se adaptar a ele, e não o contrário.
Por: Maria Clara Corsino.
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