WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A importância do treinamento para vendedores

Com um mercado em constante mudança, a renovação no modo de vender é essencial

 

 Para aumentar as vendas, o vendedor deve se reciclar constantemente. Foto: Fecomércio/MS.

Para ser um bom vendedor, duas características são fundamentais: ter facilidade de comunicação e conhecimento sobre o produto oferecido. Mas, essas são premissas básicas, pois é necessário que um bom vendedor seja mais que isso. Muitos possuem um dom para as vendas, não importa de qual tipo, o que não significa que essa habilidade não possa e não deva ser desenvolvida.

O mercado mundial muda constantemente e o Brasil é um dos principais centros dessas mudanças. O comércio de bens e serviços se tornou o motor da economia, o que explica a importância dos vendedores (independentemente do produto ou serviço) se reciclarem o tempo todo. Não dá para ficar paralisado diante de um mundo em movimento.

Muitos vendedores estão apenas preocupados em bater metas. No entanto, além de saber se comunicar e conhecer o produto, é preciso saber conquistar o cliente. Essa tarefa não é tão simples, já que não envolve apenas convencer o cliente sobre determinada compra mas também fazê-lo retornar à empresa diversas vezes.

Assim, o treinamento é fundamental para aprimorar ou desenvolver as habilidades e capacitar os profissionais da área de vendas. É importante aprender a destacar os pontos fortes, eliminar algum bloqueio e superar as dificuldades. É necessário ter em mente que o mundo se transforma e por isso a empresa e os vendedores devem se adaptar a ele, e não o contrário.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!