WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

A importância da queratina para os cabelos

Proteína restaura os fios danificados e traz vitalidade aos cabelo

 

A queratina ajuda a reparar a fibra dos cabelos e a deixá-los mais saudáveis. Foto: divulgação.

Você já deve ter ouvido falar dela ou lido esse nome no rótulo de algum produto para cabelo. A queratina está presente em diversos deles, como xampus, condicionadores, hidratantes capilares e cremes sem enxágue. Mas, por que ela é tão comum nesses produtos e tão querida pelos cabeleireiros?

A queratina é uma proteína que compõe cerca de 80% da fibra capilar. Ela é formada por 15 aminoácidos diferentes, que juntos dão força, resistência e vitalidade aos cabelos. São elas também que determinam a estrutura dos fios, pois nos lisos elas são dispostas de maneira uniforme e nos crespos elas são irregulares.

A reposição de queratina é importante, porque as agressões sofridas por processos químicos ou até por agentes naturais, como o sol, o vento e a poeira, podem causar danos graves aos fios. A queratina é desgastada, deixando os cabelos com aquele aspecto danificado, seco, sem vida e sem brilho.

Para recuperar os fios com a queratina, o modo mais comum é usando produtos com boas doses dela. Ao ser aplicada, ela adere aos fios de modo natural. Os xampus e condicionadores possuem uma quantidade menor e podem ser usados diariamente. As ampolas e os hidratantes são mais concentrados, por isso devem ser usados uma vez por semana. Mas, se os fios estiverem muito danificados, o melhor tratamento é a cauterização, principalmente para os cabelos crespos.

A cauterização deve ser feita apenas por profissionais, pois se executada de maneira incorreta pode queimar os cabelos. No salão, primeiro, o cabeleireiro passa um xampu especial para abrir as escamas. Em seguida, é aplicada uma camada generosa de queratina e o cabelo é escovado. Depois, é passada uma chapa bem quente para selar de vez a queratina nos fios. Não é um processo de alisamento, mas deixa os cabelos mais macios, hidratados e completamente renovados. É preciso retocar sempre que necessário.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!