WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

A hora do Planeta: faça algo para preservar o meio ambiente

O mundo apagará as luzes amanhã a fim de chamar atenção para o problema do aquecimento global, em favor da preservação do meio ambiente

A hora do planeta

Parece pouco, mas é uma forma de chamar a atenção dos governantes para as mudanças climáticas que estão ocorrendo no Planeta Terra. Amanhã, das 20h30 às 21h30, horário de Brasília, o Brasil estará participando oficialmente da Hora do Planeta.

Nas 15 capitais inscritas, as luzes dos monumentos serão apagadas, inclusive no Congresso Nacional. Essa é uma demonstração de responsabilidade  ambiental dos habitantes do país que é o quarto maior responsável pela emissão de gás carbônico no mundo.

Este ano 100 países, incluindo aqueles que integram o G20, estão participando. O movimento começou em Sidney, na Austrália, em 2007. Naquele ano, 2 milhões de pessoas desligaram as luzes e reduziram o consumo de energia elétrica em 10,2%. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes.

Jornais internacionais conceituados, como o The New York Times, dos Estados Unidos, e o El País, da Espanha, deram destaque ao movimento nas manchetes desta semana. O objetivo principal é alertar os líderes mundiais para a necessidade de se construir um tratado obrigando os países a diminuir as emissões de gás carbônico.

O professor e engenheiro João Carlos Aguiar, pesquisador do CEPEL - Centro de Pesquisas em Energia Elétrica, menciona no curso Como reduzir custos da energia elétrica na indústria, produzido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, que “há grande interesse de órgãos governamentais no sentido de desenvolver programas e estratégias que incentivem o setor industrial a aumentar a eficiência energética em seus processos de produção, visando a preservação do meio ambiente, pois, o aumento da eficiência energética diminui a necessidade de construção de novas usinas geradoras, diminuindo, também, o consumo de energia elétrica”.

Durante essa hora, a proposta é realizar atividades que chamem atenção, como vigília a luz de velas nas ruas, programações culturais, caminhadas a luz de velas, entre outras. Aproveite esse momento para ajudar o planeta e aproveitar a companhia das pessoas de quem você gosta, observando o céu e desfrutando de uma boa conversa.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Fique por dentro das novidades!