WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A arte de colorir cabelos tem suas responsabilidades

A satisfação dos clientes e o desempenho do salão dependem do profissionalismo do cabeleireiro

 

Para ser um bom colorista não são necessários apenas bons produtos, mas também o aprimoramento dos conhecimentos.

 

O desejo de nove entre dez mulheres é mudar o visual. Tudo começa na dieta para perder os quilinhos a mais, porém o upgrade final é a mudança da cor dos cabelos. As muitas opções de coloração permitem que esse mercado tenha uma alta aceitação no Brasil, pois alcança as mais variadas personalidades, gostos e estilos, inclusive o público masculino.

Colorir os cabelos é uma arte, mas também é responsabilidade, pois influencia na autoestima das pessoas. Para aqueles que desejam trabalhar ou já trabalham no setor de estética, pode parecer uma fascinação brincar com as cores, mas isso é um trabalho para o profissional que sabe o que está fazendo, pois qualquer erro pode ocasionar a perda de muitos clientes.

Dessa maneira, para ser um bom colorista não são necessários apenas bons produtos e equipamentos, mas também o aprimoramento dos conhecimentos com muita atenção e dedicação. A tendência dessa área exige do profissional um atendimento personalizado ao seu cliente que, atualmente, está bem informado, e sobre o que há de mais recente no que diz respeito à coloração.

Por isso, o cabeleireiro deve se tornar o consultor dos seus clientes, gerando credibilidade suficiente para conquistar a confiança dos mesmos e deixá-los satisfeitos com o visual. Um bom trabalho, além dessas vantagens, propicia o aumento de clientes que são atingidos pela famosa “propaganda boca a boca”.

Para disseminar os estudos e os conhecimentos que envolvem a coloração capilar, o CPT – Centro de Produções Técnicas, sob a orientação da Profª Mitsue Mary Ávila Watanabe, diretora da Escola Bela Arte, elaborou o curso Como Colorir Cabelos Femininos e Masculinos. Esta é a oportunidade para você aprender a fazer análises do couro cabeludo, da textura do fio de cabelo, o diagnóstico correto para a escolha da tintura por meio da colorimetria, assim como para o material a ser utilizado. O curso também aborda as técnicas adequadas para a aplicação do produto e os cuidados pós- coloração.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação à Distância.


Colorir cabelos parece simplório, mas essa atividade exige muito mais que misturar tinturas e aplicá-las. Faça sua carreira. A satisfação dos seus clientes depende muito da sua capacidade profissional.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?