WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

9 de junho - dia do porteiro

Hoje é dia do porteiro, profissional responsável pela segurança e bom andamento de condomínios e edifícios

Treinamento de porteiro

Todos os anos, no dia 9 de junho, homenageamos os porteiros. Na verdade, o dia do porteiro deveria ser comemorado no dia 29 de junho, dia de São Pedro, padroeiro da categoria, considerado “Porteiro do Céu”. Mas foi a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios que instituiu a data de hoje como celebração e reconhecimento da classe de profissionais responsável pela segurança e bom andamento de condomínios e edifícios.

O porteiro é o cartão de visitas do prédio. Ele deve ser cordial, solícito, discreto, atencioso e simpático com os condôminos e visitantes. Em hipótese alguma, deve deixar a portaria sem assistência e deve contatar o síndico e o zelador se houver quaisquer irregularidades durante sua jornada de trabalho. Na verdade, o porteiro deve seguir as regulamentações do local e primar pelo cumprimento das normas internas.

Na sua rotina de trabalho, o porteiro deve apresentar uma boa aparência, sempre de uniforme impecável, além de barba e cabelo cortados. Deve evitar conversas excessivas com outros funcionários para não atrapalhar sua atenção nem incomodar os moradores do condomínio ou do prédio. Da mesma forma, deve evitar comentários sobre o local de trabalho em seus momentos de lazer.

Entretanto, para desempenhar suas funções, com eficiência e qualidade, o porteiro deve contar com boas condições de trabalho e trabalhar em portaria blindada para a sua própria segurança e a do condomínio. Além disso, é imprescindível que o profissional passe por treinamento profissional para se manter atualizado. Também é muito importante ter em mãos todos os números de telefones de emergência e urgência, como polícia, bombeiros, hospitais, zelador, síndico, entre outros.

A valorização do porteiro é fator essencial à sociedade. Atualmente, “são raras as instituições, sejam elas empresas, escolas, hospitais, hotéis, clubes, condomínios residenciais e comerciais, que não possuem portaria. Isso se deve ao fato da importância que tem sido dada à segurança e ao bom atendimento ao público”, afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Porteiro, disponível .
Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Condhor.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?