WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

84% dos paulistanos pretendem dar presentes no Natal

Pesquisa da Fecomercio indica um número bem maior de pessoas que pretendem dar presentes de Natal em relação ao ano passado, quando o índice foi de 70%

 Mais pessoas pretendem comprar presentes de Natal este ano. Foto: reprodução.

Um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) indicou que 84% dos paulistanos pretendem comprar presentes de Natal neste ano. O resultado foi bem maior do que o ano passado quando, na mesma pesquisa, 70% dos entrevistados responderam que iriam presentear alguém.

A Fecomercio ouviu 1.116 pessoas na capital paulista. O levantamento também apurou que os entrevistados comprarão em média cinco presentes, que custarão em torno de R$ 43. No ano passado, o valor médio dos presentes foi de R$ 55, mas como serão comprados mais presentes este ano, o valor total gasto deve ser semelhante ao de 2011.

No entanto, a expectativa da entidade é de que a quantidade e o valor das compra reais acabem sendo maiores do que o pesquisado. Isto porque, como foi divulgado em nota, a Fecomercio acredita que as pessoas tendem a ser mais conservadoras quando respondem à pesquisa, mas acabam cedendo ao clima de fim de ano.

Os presentes mais citados foram roupas, calçados e acessórios, com 55,4%. Os celulares foram os que mais aumentaram na preferência dos consumidores, subindo de 3% no ano passado para 7% este ano. Os maiores presenteados são as mães (21,8%) e amigos e outros parentes (23%).

A pesquisa também apurou que a maioria das pessoas pretende pagar os presentes à vista. Mas segundo a Fecomercio, isto acaba sendo mais uma intenção, já que mais de 50% das compras de fim de ano costumam ser parceladas.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!