WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

8 de julho - dia do padeiro

O dia do padeiro é o momento de mostrar reconhecimento e respeito a esse importante profissional

8 de julho - dia do padeiro

 

Todos os anos, no dia 8 de julho, os padeiros são homenageados. O motivo da escolha dessa data comemorativa é porque se trata do dia de Santa Isabel. Rainha de Portugal, a jovem ofertava pães aos pobres ainda que contra a vontade do rei. A marcante data foi inaugurada em 1955 quando ocorria o II Congresso Nacional de Panificação. Desde então, o dia do padeiro passou a fazer parte do calendário.

De fato, os padeiros têm muito a comemorar, pois o mercado de trabalho é bastante promissor, com contínuo crescimento. Entretanto, a concorrência é bastante acirrada, o que se faz necessário o treinamento profissional do padeiro para se destacar dos demais. Com isso, certamente as chances de encontrar bons empregos são muito maiores, já que, no Brasil, ainda faltam profissionais com qualificação. Também é importante que o padeiro participe de workshops, feiras, congressos e cursos de reciclagem.

Além de realizar suas funções na produção de produtos panificados, o padeiro pode fazer frente à gestão dos negócios, sendo responsável pelo controle de estoque, finanças e produção. Alguns padeiros optam por trabalhar em padarias artesanais, uma tendência do momento. Outros trabalham na própria residência no atendimento a encomendas de eventos, festas, palestras, reuniões entre outros.

Dentre as suas principais atribuições profissionais, o padeiro produz vários tipos de massas; confeita doces, bolos e tortas; cria grande variedade de massas, assa pães, biscoitos, bolos e tortas; produz vários tipos de recheios, cremes e coberturas; modela e assa pães, além de operar fornos e embalar os produtos panificados. Como já dissemos, em algumas situações, esse importante profissional administra a padaria.

A todos os padeiros do país o Grupo CPT saúda por seu dia. Parabéns!

Conheça o Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar uma Padaria, disponível - elaborado por Sebastião Cano de Ruiz Barbosa, consultor em gerenciamento de novos negócios.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: O Guia dos Curiosos e Wikipédia.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?