
Univerisitários pretendem abrir uma empresa, mas ainda não sabem por onde começar. Foto: reprodução.
Uma pesquisa realizada pela Endeavor, instituição que promove o empreendedorismo no mundo, constatou que cerca de 60% dos universitários brasileiros consideram abrir uma empresa. Entre os entrevistados, aproximadamente 20% afirmaram que já estão economizando para abrir um negócio próprio.
O estudo intitulado “Empreendedorismo em Universidades Brasileiras” ouviu 6.215 universitários em todas as regiões do Brasil. As perguntas eram direcionadas às aspirações e inclinações ao empreendedorismo, além da confiança na capacidade de abrir um negócio próprio.
Os resultados indicaram que os homens possuem maior tendência a empreender, já que 67,5% deles manifestaram este desejo, enquanto o número de universitárias dispostas a investir em uma empresa própria foi de 51,7%.
Mesmo com a vontade de empreender, o estudo mostrou que os jovens estão fazendo pouco para isso. Apenas 38% revelaram investir um tempo em estudar meios para começar o projeto. Enquanto isso, somente 24,4% afirmaram acumular dinheiro para isso.
Além disso, o levantamento concluiu que os universitários brasileiros são bastante confiantes em relação à capacidade empreendedora, mas se sentem inseguros em abrir um negócio próprio. O responsável pelo estudo, Amisha Miller, afirmou que acreditar em si mesmo é importante, mas também é necessário se preparar para ser um empreendedor.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.