WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

5 passos para você se livrar das dívidas

Pague primeiro as contas com taxa de juros alta

 

Limite o número de cartões de crédito para 2

Cansado da multiplicação de faturas atrasadas? Então conheça os meios para você sair do vermelho. Estes não são os únicos passos, mas eles fazem parte do conjunto básico de medidas que você precisará adotar para fugir das dívidas e nunca mais ser encontrado por elas. Veja algumas sugestões de como iniciar sua nova meta de ano novo!

Obtenha um segundo emprego ou bico. A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é obter outro emprego. Se você tem horas disponíveis durante o dia, então por que não usá-las produtivamente?

Pague primeiro as dívidas com taxa de juros alta. Faça uma lista de todos os seus pagamentos da dívida de acordo com a taxa de juro. Comece pagando o máximo que puder para os de altos juros e o mínimo para o resto. Depois de eliminar um, mova-se para o próximo e continue o processo.

Limite o número de cartões de crédito para 2. Faça um favor a você mesmo e limite a quantidade de cartões de crédito que possui. Quanto menor o número de cartões de crédito, menor a probabilidade de fazer uma compra que não será capaz de pagar.

Consolidação de dívidas. Em vez de pagar 5 ou 6 empréstimos separadamente, vá falar com o seu banco se é possível fazer um empréstimo-consolidação. Muitas vezes, as taxas de juros da consolidação empréstimo são inferiores a taxas de juros que você está pagando em outros empréstimos.

Zere o saldo mensal em cartões de crédito. Pense neles apenas como conveniência e não como empréstimo. Quando usar o cartão, reserve o mesmo dinheiro na sua conta bancária. Com essa filosofia, você não pagará juros e ainda assim obterá todas as vantagens, pontos e bônus que o seu cartão de crédito oferece.

Para se aprofundar no tema, conheça o curso Finanças na Família: Administração e Controle, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Você conhecerá os outros passos recomendados para quem quer se livrar das dívidas. Além disso, receberá informações sobre como poupar, como economizar, como elaborar e controlar um orçamento, entre outros assuntos financeiros. Acesse e confira!

Por Luci Silva

 

Leia também

Dicas para mudar hábitos e começar a poupar

Confira as dicas de como fazer seu orçamento para 2012

É hora de definir suas metas financeiras para 2012. Saiba como!

Passos para alcançar o equilíbrio financeiro

Dicas de como administrar seu dinheiro para realizar seus sonhos em 2012

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!