WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

5 dicas para pintar os cabelos

Pinte os fios sem pôr em risco a saúde deles e a sua

 

 Os cabelos coloridos precisam ser lavados com xampus próprios para eles.

Toda mulher gosta de mudar o visual de vez em quando. Uma boa saída para isso é colorir os cabelos, seja para mudar radicalmente ou apenas para dar um realce à cor. Mas tingir as madeixas exige ter um pouco de cautela e saber escolher o melhor tipo de tintura. Por exemplo, quem é alérgico à amônia deve usar somente os tonalizantes. Algumas pessoas podem ter hipersensibilidade às fórmulas (inclusive sem amônia) e não devem pintar os cabelos, pelo menos não com a tinta que causou a reação.

Por causa desse e de outros problemas, é muito importante ter alguns cuidados quando for colorir os cabelos, não importa se em casa ou no salão. Além disso, as tinturas podem danificar os fios se estes não forem bem tratados. Confira algumas dicas para manter seus cabelos tingidos saudáveis e bonitos.

1 – Dê uma folga para a amônia:
“ela é importante para a fixação da cor e para cobrir os fios brancos, mas se usada por um período excessivo pode danificar os fios”, explica a dermatologista Érika Monteiro. Mesmo quem não tem alergia é bom alternar com um tonalizante, que é um pouco mais fraco e pode dar um descanso aos fios. A amônia oxida os pigmentos naturais dos fios, causando ressecamento e descamação. Sendo assim, alguns cabelos tingidos depois de um tempo podem ficar sem vida, opacos e quebradiços.

2 – Faça menos retoques:
uma boa solução para isso é optar por xampus e condicionadores ideais para cabelos coloridos. Eles contêm substâncias que prolongam a cor e diminuem o ressecamento. O cabeleireiro Robson Trindade afirma que com esses produtos a cor pode durar até 35 dias.

3 – Evite alergias:
uma forma de prevenir reações alérgicas é usando produtos específicos para proteger orelhas, testa e nuca. Alguns já vêm na própria tinta, mas você também pode usar uma pomada ou creme hidratante. Assim, segundo o cabeleireiro Tony Sant'Anna, dá para impedir que a pele fique manchada. Para evitar reações no couro, é importante fazer uma prova de toque, que é uma aplicação de pequena quantidade em determinada área, como descrevem as embalagens.

4 – Cuidado com Henas:
preste atenção no rótulo, veja se ela não contém chumbo. Além disso, consulte o SAC da marca para conhecer bem a fórmula. O chumbo é um metal pesado altamente tóxico, que pode, entre outras coisas, causar a má formação do feto em grávidas. Para evitar o ressecamento, acrescente um óleo mineral ou vegetal na mistura da Hena. As mulheres que não estiverem grávidas podem usar normalmente.

5 – Experimente tinturas naturais:
alguns agentes naturais, como as proteínas do arroz e os biopolímeros marinhos amenizam os efeitos da coloração. Isso porque eles fecham as cutículas dos fios, protegendo-os e tornando-os mais resistentes.

A professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Como Colorir Cabelos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que além desses cuidados, é importante fazer hidratações periódicas para manter a saúde dos cabelos.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!