WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

40 milhões serão investidos na conservação da Amazônia

Projeto do governo pretende desenvolver a região por meio de ações socioeconômicas e ambientais

 

 Floresta Amazônica vai receber 40 milhões em investimentos para conservação. Foto: Viva Terra.

Uma parceria entre o Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) deu origem ao Projeto de Apoio à Gestão de Florestas Públicas. O Projeto vai receber R$ 40 milhões do governo para a implementação de medidas socioeconômicas e ambientais para o desenvolvimento e a conservação da Amazônia.

O projeto visa a recuperação e o manejo de florestas e da silvicultura de espécies nativas. O ICMBio criará a estrutura para as florestas e o SFB deve capacitar os operários e técnicos dos projetos implantados. O ICMBio também deve equipar o projeto e monitorar as obras. O capital investido veio do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW Bankegruppe).

As obras devem começar durante os próximos quatro anos, e o objetivo é reduzir a pressão sobre os recursos naturais da floresta através da recuperação da cobertura vegetal e da ampliação da área de silvicultura em terras já desmatadas, como a da região da BR-163. Para o diretor substituto de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em Unidades de Conservação do ICMBio, Osnil Nepomuceno, o projeto é uma forma de gerar emprego e renda para a população local, através de uma atividade sustentável e legal.

As regiões beneficiadas com o projeto são as florestas de Balata-Tufarí (AM), Iquiri (AM), Purus (AM), Bom Futuro (RO), Jatuarana (AM), Mapiá-Inauini (AM), Jamanxin (PA), Itaituba I (PA), Altamira (PA), Caxiuanã (PA), Jacundá (RO), Humaitá (AM), Itaituba II (PA), Trairão (PA), entre outras.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!