WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

4 de julho: Dia do Operador de Telemarketing

O Grupo CPT homenageia a todos os operadores de telemarketing por sempre buscarem a satisfação de seus clientes

4 de julho: Dia do Operador de Telemarketing

Com o avanço tecnológico, novas profissões surgiram no mercado - dentre elas, a de operador (a) de telemarketing. Muito comum nos call centers, contact centers, help centers e SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente), o profissional de telemarketing é o canal de ligação entre consumidor e empresa. Por meio dele, os clientes recebem suporte para solucionar problemas, tirar dúvidas, solicitar serviços, entre outros.

Há 18 anos, desde que foi instituído, o Dia do Operador de Telemarketing é celebrado no Brasil. Na verdade, 4 de julho tornou-se uma marcante data como forma de reconhecimento e valorização de todos os profissionais que trabalham no setor, não apenas as (os) operadores (as) de telemarketing. Afinal, todos são responsáveis por oferecer aos clientes atendimento com excelência.

Os profissionais da área podem atuar tanto no telemarketing ativo como no passivo. No ativo, sua principal função é fazer ligações para divulgação de produtos/serviços oferecidos pela empresa. Já no passivo, sua principal atribuição é o atendimento aos clientes. Como se trata de uma atividade complexa e desafiadora, é preciso se capacitar profissionalmente, além de saber agir sob pressão, ser comunicativo, ter empatia e mostrar cordialidade.

Segundo Ana Paula Rodrigues Andrade, professora do Curso a Distância CPT Capacitação de Operadores de Telemarketing e Online, cada vez mais empresas selecionam, contratam e submetem operadoras de telemarketing a treinamento de qualidade. Mesmo que o produto e o serviço de uma empresa sejam diferenciados, o que determina a satisfação do cliente é o atendimento recebido nos call centers.

Atualmente, o setor é um dos que mais gera empregos no país. De fato, uma excelente notícia para quem pretende investir nessa profissão. Dentre quatro vagas no setor privado, uma é ocupada por operador (a) de telemarketing (dados da Abrarec - Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente). A maior parte dos profissionais do ramo são mulheres entre 18 e 29 anos (em média).

O Grupo CPT homenageia a todos os operadores de telemarketing por sempre buscarem a satisfação de seus clientes.

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Pequenas Empresas.

Fonte: cmqv.org

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?