WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

2 milhões de empregos foram gerados nos primeiros nove meses do ano

Desde 2003 o resultado não era tão positivo para o Brasil

 

 A crise econômica afetou o número de contratações, mas ainda assim os resultados foram positivos.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados em 2011, até o final de setembro, 2,079 milhões de empregos com carteira assinada. O resultado foi o terceiro melhor para o período desde 2003, confirmando as previsões do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, de 2 milhões de Vagas até o início do mês.

Em setembro, o número de registros em carteira foi abaixo dos anos anteriores, apenas 209 mil postos formais. Mas segundo o ministro, isso é aceitável, pois estamos em meio a uma crise econômica e, ainda assim, o resultado de setembro foi maior do que o de agosto, dando sinais de um possível crescimento.

Comparando-se os últimos 12 meses, abriram-se 2,055 milhões de vagas, o que representa um aumento de 5,71% em relação ao mesmo período do ano passado (outubro de 2009 a setembro de 20100. Foram admitidas 1,763 milhão de pessoas e outras 1,554 milhão foram demitidas, significando uma alta rotatividade nos empregos. Segundo Carlos Lupi, apesar de ser um ponto negativo, a rotatividade, nessa caso, mostra um aquecimento no mercado.

O setor de serviços foi o que mais empregou este ano. Só em setembro, criou 91,7 mil vagas. A indústria criou 66,3 mil novos postos e o comércio, 42,3 mil. Por causa do período chuvoso, o setor agrícola teve queda no número de contratações. Demitiu 20,9 mil pessoas. Mas esse número ainda é menor do que o de setembro de 2010 (23 mil).

O professor Hélvio Tadeu Cury, do curso Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que esse cenário deva melhorar nos próximos meses por causa de algumas colheitas que começam no final do ano e das festas de fim de ano.

Por: Maria Clara Corsino.

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!