WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

2 milhões de empregos foram gerados nos primeiros nove meses do ano

Desde 2003 o resultado não era tão positivo para o Brasil

 

 A crise econômica afetou o número de contratações, mas ainda assim os resultados foram positivos.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados em 2011, até o final de setembro, 2,079 milhões de empregos com carteira assinada. O resultado foi o terceiro melhor para o período desde 2003, confirmando as previsões do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, de 2 milhões de Vagas até o início do mês.

Em setembro, o número de registros em carteira foi abaixo dos anos anteriores, apenas 209 mil postos formais. Mas segundo o ministro, isso é aceitável, pois estamos em meio a uma crise econômica e, ainda assim, o resultado de setembro foi maior do que o de agosto, dando sinais de um possível crescimento.

Comparando-se os últimos 12 meses, abriram-se 2,055 milhões de vagas, o que representa um aumento de 5,71% em relação ao mesmo período do ano passado (outubro de 2009 a setembro de 20100. Foram admitidas 1,763 milhão de pessoas e outras 1,554 milhão foram demitidas, significando uma alta rotatividade nos empregos. Segundo Carlos Lupi, apesar de ser um ponto negativo, a rotatividade, nessa caso, mostra um aquecimento no mercado.

O setor de serviços foi o que mais empregou este ano. Só em setembro, criou 91,7 mil vagas. A indústria criou 66,3 mil novos postos e o comércio, 42,3 mil. Por causa do período chuvoso, o setor agrícola teve queda no número de contratações. Demitiu 20,9 mil pessoas. Mas esse número ainda é menor do que o de setembro de 2010 (23 mil).

O professor Hélvio Tadeu Cury, do curso Gestão de Pessoas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que esse cenário deva melhorar nos próximos meses por causa de algumas colheitas que começam no final do ano e das festas de fim de ano.

Por: Maria Clara Corsino.

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?