WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

2 de setembro - uma homenagem ao dia do florista

Hoje é o Dia do Florista, profissional com múltiplas habilidades no encantador mundo da floricultura

2 de setembro - uma homenagem ao dia do florista

2 de setembro é um dia bastante especial, um dia de comemoração, um dia para celebrar – enfim, um dia para homenagear aquele que cuida com todo carinho das flores e torna a vida das pessoas mais alegre, colorida e perfumada. Hoje é o Dia do Florista – profissional com múltiplas habilidades no encantador mundo da floricultura.

florista, ou artista floral pode trabalhar como proprietário ou funcionário de uma floricultura, ou como autônomo - responsável por decorações de festas e/ou oferecendo serviços para decoradores.  

Criativo, prático, talentoso e sensível, o florista sabe lidar com as flores, pois respeita a natureza e sua fragilidade. Ele entende a sua delicadeza e sabe manipular e armazenar cada espécie de flor de acordo com suas especificidades. Muitos possuem grande talento com arranjos florais e decoração de eventos, como casamentos, bodas, aniversários, congressos, seminários e outros.

Para isso, os floristas são treinados tornando-se especialistas em diferentes estilos, cores e características de flores, folhas e galhos - para elaboração de composições florais. Além disso, eles sabem identificar os tipos de recipientes que mais se adequam e harmonizam com as flores e plantas ornamentais.

Profissionais que atuam em floriculturas, quiosques, mercados de rua, feiras e exposições, os floristas são os responsáveis por oferecer aos clientes as flores ideias para cada finalidade. Montam belos buquês, grinaldas, corsages e arranjos florais com diferentes estilos e tamanhos conforme o tipo de evento e ocasião.

Em respeito a esse importante profissional os Cursos CPT homenageiam a todos os floristas brasileiros. Parabéns pelo seu dia!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Constance Zahn e Cooperflora.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?