WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

19 de março - Comemore o Dia do Marceneiro e do Carpinteiro

O mercado de trabalho para o marceneiro e carpinteiro é bastante vasto e promissor, com boa demanda e grande valorização profissional

19 de março - Comemore o Dia do Marceneiro e do Carpinteiro

Com o objetivo de homenagear marceneiros e carpinteiros de todo o país, foi instituído o Dia do Marceneiro e do Carpinteiro. A escolha do dia 19 de março como data comemorativa é porque, no mesmo dia, comemora-se o Dia de São José, que era carpinteiro e, por esse motivo, tornou-se o padroeiro desses exímios profissionais. Ambas as profissões estão entre as mais antigas da humanidade e promoveram a evolução do homem da antiguidade. Até hoje, o trabalho do marceneiro e carpinteiro é fundamental para a economia do país e o bem-estar das pessoas.  

As profissões de marceneiro e carpinteiro apresentam algumas particularidades. O marceneiro é um profissional talentoso, que desenvolve um trabalho artístico e artesanal na madeira – constrói e restaura objetos, assim como trabalha com laminados de madeira na fabricação de móveis. Já o carpinteiro trabalha com a madeira bruta na construção de janelas, portas, telhados, escadas, esquadrias e casas de madeira – na construção civil, é um profissional muito requisitado.

O mercado de trabalho para o marceneiro e o carpinteiro é bastante vasto e promissor. Nos últimos anos, ambas as profissões têm alcançado boa demanda no mercado, pois o setor passa por um excelente momento. Entretanto, para ingressar no mercado, é essencial uma boa qualificação profissional, pois a exigência principal é o conhecimento de técnicas modernas em marcenaria e carpintaria - além de talento, criatividade e esmero ao realizar os trabalhos na madeira.

Atualmente, há excelentes cursos para o preparo profissional do marceneiro e do carpinteiro, nas mais diversas especializações, dentre elas, podemos citar: segurança do trabalho, manutenção e utilização de máquinas e ferramentas, qualidade e design de móveis, elaboração da lista de cortes na madeira, seleção da matéria-prima e estratégias de corte, preparação das superfícies e acabamentos na madeira, análise e elaboração de projetos, conhecimentos em geometria, técnicas de manejo na madeira, marcenaria de pequeno, médio e grande portes, fabricação de móveis em série e outros.

Parabéns a todos os carpinteiros e marceneiros do país!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e MH Assessoria Empresarial.

Confira os Cursos CPT a Distância da Área Marcenaria.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

PIERRE LIMA LIMA

27 de fev. de 2023

Bom dia! gostei muito da homenagem aos profissionais da área. Gostaria de saber se vocês podem me indicar alguns cursos online.

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de set. de 2023

Olá, Pierre Lima Lima! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa tentou contato com você, mas sem sucesso.

Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.

Agradeço seu contato e precisando estamos à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

Wilmar Teixeira de Vasconcelos

19 de mar. de 2021

Gostei muito da incicocla sobre nos carpinteiros e marceneiros pena que somos poucos reconhecidos com o nosso trabalho mal remunerado

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de mar. de 2021

Olá, Wilmar 

Como vai?

É muito bom saber que os nossos conteúdos agradam profissionais tão importantes quanto vocês, carpinteiros e marceneiros. Gostaríamos de falar também que o CPT possui cursos de capacitação profissional de vários níveis, especialmente desenvolvidos para ampliar seus nichos e abrir novas portas no mercado consumidor. Caso se interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar seus projetos, teremos muita satisfação em atendê-lo.

Atenciosamente,

Erika

 

Luciano Silva Pereira

19 de mar. de 2021

Que o Sr Jesus abençoe a todos os marceneiro e carpinteiro.

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de mar. de 2021

Olá, Luciano 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre o curso que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,

Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?