WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Uma Mente Brilhante

Foto: Cinema, história e educação

Baseado na vida do famoso matemático John Forbes Nash, Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind) é um drama de grande sucesso no cinema. Vencedor de 4 Oscars e indicado a outros 4, o filme coloca em evidência todos os pontos positivos e negativos que as pessoas consideradas geniais têm de enfrentar na escola, na faculdade, no trabalho e perante a sociedade diariamente.

Dotado de uma inteligência rara e impressionante, John Forbes Nash (Russell Crowe) é capaz de formular um complexo teorema matemático com apenas 21 anos de idade. No entanto, a genialidade do jovem acaba sendo um empecilho para que ele consiga ter uma vida normal.

Diante de crises alucinógenas constantes e da grande dificuldade em lidar com as pessoas, Nash é examinado por uma equipe médica cujo diagnóstico aponta que ele sofre de esquizofrenia.

Para o gênio da matemática, situações reais e imaginárias são bastante semelhantes, impossibilitando-o de distingui-las na maioria das vezes. Interessante é que, em algumas partes do filme, nem mesmo o espectador saberá se a situação é real ou fruto na mente perturbada de Nash.

Nash se comporta de maneira anormal diante da sociedade e, por isso, sofre muito preconceito. A dificuldade em lidar com as garotas na juventude é um desafio que ele não sabe muito bem como  vencer, assim como suas atitudes consideradas arrogantes pelos colegas o isolam ainda mais, impedindo que ele tenha um convívio social saudável.

Diante do seu brilhante desempenho acadêmico, Nash é contratado pelo governo norte-americano para trabalhar no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Além dessa oportunidade, o genial matemático também começa a dar aulas, atividade que lhe rende a mais importante das conquistas, sua esposa Alicia (Jennifer Connelly).

Depois do casamento, Nash começa a enfrentar as piores crises da sua vida. Esposa dedicada e amorosa, Alicia tem um papel fundamental no seu processo de superação.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2001, EUA

Gênero: Drama

Duração: 135 min

Idioma original: Inglês

Direção: Ron Howard

Produção: Brian Grazer e Ron Howard

Roteiro: Akiva Goldsman

Música: James Horner

Elenco: Russell Crowe, Jennifer Connelly, Ed Harris, Paul Bettany, Adam Goldberg, Vivien Cardone, Judd Hirsch, Josh Lucas, Anthony Rapp, Christopher Plummer, David B. Allen

Oscar: Brian Grazer e Ron Howard (filme), Ron Howard (diretor), Akiva Goldsman (roteiro adaptado) e Jennifer Connelly (atriz coadjuvante)

Indicação ao Oscar: Russell Crowe (ator), James Horner (trilha sonora original), edição e maquiagem

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!