
Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.
Em Um Lugar Chamado Notting Hill, podemos ver no decorrer do filme, a criação de um autêntico príncipe encantado, encarnado no então bonitão Hugh Grant - abandonado pela esposa, dono de uma loja de livros de viagem, que é bondoso, engraçado, inteligente enfim... um partidão, que arrancaria suspiros de vários corações. Mas, ao contrário de todos os filmes de amor, príncipes e princesas, quem coloca tudo a perder, nesta linda história de amor, é a mocinha, vivida por Julia Roberts - em um dos melhores momentos de sua carreira, por sinal.
A história, abusa de duas vertentes, uma de conto de fadas - que fantasia um amor entre um homem comum e uma das mulheres mais famosas do mundo -, e a outra com o pé na realidade - que ao invés de tratar de um romance caprichado na glicose, repleto de glamour, clichês e esteriótipos, trata seus personagens com carinho e inteligência, entregando a eles diálogos espertos o bastante, para trair sua origem britânica e personalidades fascinantes, mas, verossímeis.
Para você, apaixonado de plantão, ou mesmo para você, que está simplesmente interessado em assistir uma boa comédia romântica, este filme é uma ótima pedida. Doce na medida certa - para ninguém enjoar ou engordar - e, com um timing cômico perfeito, esse é daqueles filmes a que assistimos milhares de vezes sem nunca enjoar.
Portanto, esparrame-se no sofá, e bora passar alguns momentos super agradáveis na frente da tv.
Lançamento: Jul/1999.
Gênero: Comédia, Romance.
Nacionalidade: EUA, Reino Unido.
Direção: Roger Michell.
Produtor: Richard Curtis, Eric Fellner.
Roteiro: Richard Curtis.
Elenco: Julia Roberts, Hugh Grant, Richard McCabe, Hugh Bonneville, Alec Baldwin, Rhys Ifans, Matthew Modine, Mischa Barton.
Por Ana Carolina dos Santos.
Fontes: Cinema de Buteco, Adoro Cinema, Cine 10, Um Filme por Dia, Cine Pop.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.