WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Troia

Troia (Troy), lançado em 2004, é um misto de drama e aventura. O filme é baseado na mitologia grega, mais especificamente no episódio que narra a guerra entre gregos e troianos.

Foto: Califa dos Filmes

Ao visitar Esparta, o príncipe troiano Paris (Orlando Bloom) apaixona-se pela bela Helena (Diane Kruger), rainha de Esparta e esposa do rei Menelaus (Brendan Gleeson). Helena é raptada por Paris e levada para Troia. Menelaus encara a atitude de Paris como uma afronta à honra de sua família e organiza um exército para atacar Troia e resgatar Helena.

O fato de as muralhas de Troia nunca terem sido invadidas gera um certo desafio a Menelaus e a sua família. Troia é uma fortaleza de grande ameaça ao Império Espartano. Assim, além de trazer Helena de volta, Menelaus e seu irmão Agamemnon (Brian Cox) desejam uma disputa de poder. O conflito bélico entre gregos e troianos durou mais de uma década.

Odisseu (Sean Bean), também conhecido como Ulisses, foi um herói grego responsável por uma ideia brilhante que selou o fim da guerra. Ele sugeriu a construção de um imenso cavalo oco de madeira para ser oferecido a Troia como um símbolo de paz. O presente foi levado para dentro das muralhas troianas. No entanto, os soldados espartanos estavam escondidos dentro desse cavalo, prontos para atacar seus inimigos.

Apesar da descoberta de um sítio arqueológico que comprova a existência dessa batalha, as circunstâncias que a envolveram ainda são um mistério, pois elas se confundem com os mitos referentes a essa época.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2004, EUA

Gênero: Drama, aventura

Duração: 162 min

Idioma original: Inglês

Direção: Wolfgang Petersen

Produção: Gail Katz, Wolfgang Petersen, Diana Rathbun, Colin Wilson

Roteiro: David Benioff, baseado em poema de Homero

Música: James Horner

Elenco: Brad Pitt, Eric Bana, Orlando Bloom, Diane Kruger, Sean Bean, Peter O'Toole, Brendan Gleeson, Saffron Burrows, Rose Byrne, Brian Cox

Indicação ao Oscar: Figurino

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!