WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Tora! Tora! Tora! O Ataque a Pearl Harbor

Foto: R7

Tora! Tora! Tora! O Ataque a Pearl Harbor (Tora! Tora! Tora!) é um filme cuja direção foi dividida entre americanos e japoneses. Lançado em 1970, ele tenta representar com o máximo de fidelidade  esse acontecimento histórico que marcou a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

A palavra “tora” presente no título refere-se a um código convencionado entre os militares nipônicos utilizado durante os combates. Ao ouvir o comando “tora”, os soldados sabiam que estavam autorizados a atacar o inimigo.

Ao pretender expandir seus domínios nas proximidades do Oceano Pacífico, os japoneses se sentiram ameaçados pelos EUA e traçaram um plano para enfraquecer seu poder bélico. Assim, Pearl Harbor, base militar americana localizada no Hawaí, foi atacada de surpresa pela tropa japonesa em dezembro de 1941.

Após o bombardeio, os Estados Unidos acabam entrando na guerra como parte do grupo dos Aliados, juntamente com China, França, Grã-Bretanha e União Soviética. Por serem parte do mesmo grupo, denominado Eixo, Itália e Alemanha se solidarizam com o Japão e declaram guerra aos Estados Unidos.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1970, EUA e Japão

Gênero: Ação

Duração: 144 min

Idioma original: Inglês, japonês, francês

Direção: Richard Fleischer e Kinki Fukasaku

Produção: Jerry Bruckheimer

Roteiro: Randall Wallace

Música: Jerry Goldsmith

Elenco: Jason Robards, Martin Balsam, Sô Yamamura, Joseph Cotten, Tatsuya Mihashi, E.G. Marshall, James Whitmore

Oscar: Efeitos especiais

Indicação ao Oscar: Montagem, direção de arte, fotografia e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!