WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Spotlight - Segredos Revelados (2016)

A investigação jornalística retratada no filme foi o que deu visibilidade ao pesadelo subterrâneo dos abusos sexuais contra crianças praticados por sacerdotes católicos

Cena do filme Spotlight - Segredos Revelados

 

Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Dirigido por Tom McCarthy, o drama funciona como uma espécie de ode ao jornalismo, já que acompanha uma das grandes reportagens investigativas do século 21. No trabalho vencedor do Pulitzer, o Boston Globe denunciou a conivência da Igreja Católica - e do sistema judiciário da cidade - para com o abuso de menores praticado por sacerdotes, acusando quase uma centena de pessoas.

O adversário mostrado no filme não é uma ditadura sanguinária, mas a melíflua e sufocante influência que a igreja irradia sobre Boston e que se faz sentir dentro mesmo de seu principal periódico, onde muitos editores provêm de tradicionais famílias católicas.

E, foi graças à obsessão de três forasteiros - um editor-executivo judeu, um repórter de origem protuguesa e um advogado armênio - que se rompeu o circuito da inércia acomodatícia, quando o jornal, depois de tatear às cegas, decide enfim aprofundar a investigação dos indícios de abuso.


O filme, em 2016, foi ganhador de dois prêmios do Oscar: melhor filme e melhor roteiro original.

Lançamento: Jan/2016.

Gênero: Drama, Suspense.

Nacionalidade: EUA.

Direção: Tom McCarthy.

Produção: Steve Golin, Michael Sugar.

Elenco: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery, Brian d'Arcy James, Stanley Tucci, Jamey Sheridan.


Fontes: Folha de São Paulo, Adoro Cinema, Omelete.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!