WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sempre ao Seu Lado

Foto: Orzmovie

Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog's Story) é uma adaptação do filme japonês Hachiko Monogatari. O drama lançado em 2009 é baseado em uma história real e comovente sobre a relação de amizade, lealdade, fidelidade e amor entre um cão e seu dono.

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que vive em Nova York. Ao encontrar um filhote da raça Akita na estação de trem que frequentava diariamente, Wilson decide levá-lo para casa. Ainda triste com a morte do último cãozinho da família, sua esposa Cate (Joan Allen) não  gosta da ideia de ter um novo cachorro.

Com o passar do tempo, no entanto, o filhote Hachiko conquista todos os membros da família, inclusive Cate. Leal, o cão tinha o hábito de acompanhar Wilson até a estação diariamente quando ele ia para o trabalho e retornava à tardinha para buscá-lo.

Certo dia Wilson sofre um AVC e falece no trabalho. Hachiko ficou à espera do seu dono durante uma década, todos os dias, incansavelmente, mesmo quando estava idoso e com problemas de saúde que o faziam andar com dificuldades.

Admirado e alimentado pelas pessoas que passavam por ali, Hachiko permaneceu à espera de Wilson na estação de trem até a morte. No Japão, cenário original dessa história, uma estátua foi colocada em sua homenagem exatamente no local onde ele costumava ficar aguardando seu dono.

Através dessa história comovente e impressionante, o filme retrata valores universais como a lealdade e a fidelidade. A relação entre Wilson e Hachiko é considerada por muitas pessoas ao redor do mundo como uma referência ímpar de amizade incondicional.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2009, EUA

Gênero: Drama

Duração: 93 min

Idioma original: Inglês

Direção: Lasse Hallstrom

Produção: Richard Gere, Bill Johnson, Vicki Shigekuni Wong

Roteiro: Stephen P. Lindsey, baseado em roteiro de Kaneto Shindô

Música: Jan A.P. Kaczmarek

Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Sarah Roemer, Cary-Hiroyuki Tagawa, Jason Alexander, Erick Avari, Davenia McFadden, Kevin DeCoste, Robbie Sublett, Tora Hallstrom, Donna Sorbello

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!