WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sem Destino

Foto: reprodução

Sem Destino (Easy Rider) é uma produção que marcou época nos Estados Unidos em virtude do seu roteiro focado na vida dos jovens da geração pós-1968. Lançado em 1969, o drama foi uma das produções pioneiras a abrir espaço para a sociedade alternativa no cinema, para que esta pudesse de fato mostrar seu modo de pensar e de agir.

Os jovens conhecidos como Captain America (Peter Fonda) e Billy (Dennis Hopper) são traficantes de entorpecentes na região fronteiriça entre os Estados Unidos e o México. A dupla ganha muito dinheiro com tal negócio em Los Angeles e decide se presentear com uma viagem a New Orleans durante a comemoração de Mardi Gras.

Ir para o Mardi Gras, o famoso carnaval norte-americano, já era uma aventura visto que é uma época na qual a cidade, cheia de jovens, é tomada por uma vida regada a muita bebida, sexo e drogas. No entanto, com sede de mais aventura, cada um dos amigos compra uma moto para cruzar o país até chegar ao seu destino.

Em certo ponto do trajeto, ambos são presos e, na cela, conhecem George Hanson (Jack Nicholson), um advogado bêbado e muito simpático que promete soltá-los o mais de pressa possível. Assim que consegue libertar Captain America e Billy, George decide ir para o Mardi Gras com seus mais novos amigos.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1969, EUA

Gênero: Drama

Duração: 94 min

Idioma original: Inglês, espanhol

Direção: Dennis Hopper

Produção: Peter Fonda, William Hayward, Bert Schneider

Roteiro: Peter Fonda, Dennis Hopper, Terry Southern

Música: Hoyt Axton, Mars Bonfire, Roger McGuinn, Jimi Hendrix

Elenco: Peter Fonda, Dennis Hopper, Jack Nicholson, Antonio Mendoza, Phil Spector, Mac Mashourian, Warren Finnerty, Tita Colorado, Luke Askew, Luana Anders, Sabrina Scharf, Sandy Brown Wyeth, Robert Walker Jr., Robert Ball, Carmen Phillips

Indicação ao Oscar: Peter Fonda, Dennis Hopper, Terry Southern (roteiro) e Jack Nicholson (ator coadjuvante)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!