WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quem Quer Ser um Milionário?

Foto: Cinepop

Quem Quer Ser um Milionário (Slumdog Millionaire) foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e na Inglaterra. O drama, vencedor de oito Oscars e indicado a outros dois, incita os expectadores a refletir sobre o preconceito social em relação à origem pobre e sofrida de algumas pessoas que procuram meios de melhorar de vida.

O filme se passa em Mumbai, na Índia, e foca a incrível história de Jamal Malik (Dev Patel), um garoto nascido e criado na favela, órfão e analfabeto. Jamal tem 18 anos e se inscreve em um programa de TV chamado Who Wants To Be a Millionaire. O programa de auditório do qual Jamal irá participar concede o prêmio de 20 milhões de rúpias ao vencedor. Para isso, ele precisa acertar todas as perguntas feitas pelo apresentador (Anil Kapoor).

Através de associações com a sua história de vida, Jamal vai acertando todas as perguntas. A uma pergunta do grande prêmio, ele é preso e torturado para revelar o “esquema” do qual está supostamente participando. A polícia e nem mesmo o apresentador do programa acreditam que Jamal tem capacidade de tê-las acertado por mérito próprio por ser uma pessoa da periferia sem estudos.

Tentando provar sua inocência, Jamal relata sua história aos policiais, contando todas as dificuldades enfrentadas ao lado do seu irmão Salim (Madhur Mittal), envolvido com o mundo do crime, e da sua amiga Latika (Freida Pinto), garota por quem ele é apaixonado, mas que já não vive na comunidade.

A motivação de Jamal para participar do programa de auditório não é o dinheiro mas o amor, a possibilidade de reencontrar e reconquistar Latika. Sua exposição na TV é fundamental para ter seu grande amor de volta em sua vida.

Analisando o conteúdo e as circunstâncias que envolvem o protagonista, somos levados a refletir sobre os benefícios e o real valor do dinheiro e da fama na vida das pessoas, pois Jamal precisa desses dois atributos para ter Latika de volta. O filme dissemina a ideia de que às vezes o amor verdadeiro é consequência da nossa condição financeira e da nossa popularidade.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2008, EUA e Inglaterra

Gênero: Drama

Duração: 120 min

Idioma original: Inglês e Hindi

Direção: Danny Boyle

Produção: Christian Colson

Roteiro: Simon Beaufoy, baseado em livro de Vikas Swarup

Música: A.R. Rahman

Elenco: Dev Patel, Ayush Mahesh Khedekar, Tanay Chheda, Freida Pinto, Rubina Ali, Tanvi Ganesh Lonkar, Madhur Mittal, Azharuddin Mohammed Ismail, Ashutosh Lobo Gajiwala, Anil Kapoor

Oscar: Christian Colson (filme), Danny Boyle (diretor), Simon Beaufoy (roteiro adaptado), fotografia, trilha sonora, canção original – "Jai Ho", som e edição

Indicação ao Oscar: Canção original – "O Saya" e edição de som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!