WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Passageiros (2016)

O filme, tem boas ideias e um elenco bom, além de um festival visual que agrada pela plasticidade

Passageiros (2016)
 

Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, por causa de um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.

Passageiros parte de uma premissa de ficção científica - 5 mil pessoas escolhem viajar cem anos no espaço para povoar uma colônia da Terra, mas uma falha na hibernação desperta passageiros antes do prazo - para falar, como em todo drama de viagem no espaço, de como nossos medos se ampliam no vácuo. Mas a partir da metade a coisa toda gira em falso. Se algo une a obra prévia de Tyldum (o suspense Headhunters) e seu seguinte desempenho em língua inglesa (O Jogo da Imitação e agora Passageiros) é a constatação de que o ímpeto do discurso é muito maior nesses filmes do que a capacidade de articulá-lo numa dramaturgia de fôlego, de fato.

Pratt, faz o mesmo estilo boa praça e descontraído de seus trabalhos recentes, mas é interessante ver como o ator adota a timidez pela primeira vez - algo inexistente em personagens como Senhor das Estrelas ou Owen de Jurassic World. Já Lawrence surge com seu carisma habitual, ainda que seu desespero e excessos de raiva beirem o over the top aqui, fruto das caras e bocas nadas discretas da atriz. E mesmo que tenha pouco tempo em cena e surja em uma performance de nota única, Michael Sheen é eficiente como o robô barman Arthur.

Passageiros tem boas ideias e um elenco bom, além de um festival visual que agrada pela plasticidade. Vale a pena assistir.

Passageiros: Jan/2016

Nacionalidade: EUA

Gênero: Ficção Científica, Romance e Ação

Direção: Morten Tyldum

Roteiro: Jon Spaihts

Elenco: Jennifer Lawrence, Chris Pratt, Michael Sheen, Laurence Fishburne, Andy Garcia, Aurora Perrineau, Lindsey Elizabeth

Por Ana Carolina dos Santos.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!