WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os Intocáveis

Foto: The Most 10

Os Intocáveis (The Untouchables) é um suspense cujo lançamento data de 1987. A história se baseia em uma batalha entre o bem e o mal. Homens dispostos a derrubar um chefe mafioso se unem em um único propósito: impedir que o poder exercido por ele prejudique a ordem local e a tranquilidade das pessoas que ali residem.

O filme tem como cenário a cidade de Chicago em meados da década de 30. Nessa época, a Lei Seca estava em pleno vigor, impedindo o consumo de bebida alcoólica no local. No entanto, muitas foram as formas ilegais encontradas para o comércio desse produto e o consequente enriquecimento das pessoas envolvidas nesse esquema.

Entre as autoridades locais responsáveis por incentivar e garantir a corrupção e o contrabando, estava Al Capone (Robert De Niro). O corajoso e honesto agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) é contratado para detê-lo.

Mesmo sem experiência em missões como essa, Eliot aceita o grande desafio de tentar barrar o gângster Al Capone, colocando em risco a sua vida e a vida de sua família ao ir para Chicago.

Ao inspetor é dada plena liberdade para montar sua equipe com as pessoas de sua preferência. Na verdade, não importa quem são os componentes do grupo, mas sim devolver um clima de paz e tranquilidade aos cidadãos, que temem Al Capone e os demais gângsters de Chicago.

Não é fácil enfrentar homens tão bem preparados financeiramente para uma batalha pelo poder e pela honra. No entanto, a equipe de Eliot não desiste nem se abala diante dos diversos desafios que surgem.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1987, EUA

Gênero: Suspense

Duração: 119 min

Idioma original: Inglês

Direção: Brian De Palma

Produção: Art Linson

Roteiro: David Mamet, baseado em livro de Oscar Fraley, Eliot Ness e Paul Robsky

Música: Ennio Morricone

Elenco: Kevin Costner, Robert De Niro, Sean Connery, Charles Martin Smith, Andy Garcia, Richard Bradford, Jack Kehoe, Brad Sullivan, Billy Drago, Patricia Clarkson, Peter Aylward

Oscar: Sean Connery (ator coadjuvante)

Indicação ao Oscar: Art Linson (filme), Brian De Palma (diretor), Ennio Morricone (trilha sonora original), direção de arte e figurino

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!