WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os Imperdoáveis

Foto: reprodução

Os Imperdoáveis (Unforgiven) é um dos clássicos faroeste de Hollywood. Alguns pontos trazem originalidade a essa produção, diferindo-a das demais produções da época, como o passado criminoso do mocinho da história e o instinto de vingança das mulheres, até então vistas pela sociedade machista e moralista como passivas.  

Uma prostituta tem o rosto desfigurado por dois cowboys de Big Whiskey. Protegidos pelo xerife Little Bill (Gen Hackman), os amigos foram soltos logo depois de pagar uma quantia pela liberdade. Revoltadas, as demais prostitutas da cidade, que também vinham sendo agredidas há algum tempo, se unem e oferecem uma recompensa para quem matar os cowboys.

Schofield Kid (Woolvett), William Munny (Eastwood) e Ned Logan (Freeman) aceitam o desafio e vão atrás dos cowboys. Outro interessado na recompensa, English Bob (Harris), também vai para Big Whiskey decidido a capturar os procurados. Este leva um amigo jornalista para registrar cada passo dessa aventura.  

Doente, Munny vai para a casa das prostitutas esperar pelos companheiros. Surpreendido pelo xerife, é intimado a entregar sua arma. Quando ele se nega a obedecer às ordens de Little Bill, é covardemente agredido pelo próprio xerife e pelos seus capangas.

Com a ajuda dos companheiros e das prostitutas, Munny logo se recupera da febre e da surra. Assim que se sente melhor, ele se une aos amigos e vai atrás dos cowboys. Estes são surpreendidos em um canyon. Depois de atirar neles, Kid afirma que é míope e confessa que é a primeira vez que mata alguém. Impressionado com a própria atitude, ele desiste da façanha e anuncia que vai embora.

Encorajado pela desistência do amigo, Red Logan também resolve voltar para a casa. Não demora muito e o xerife fica sabendo que os três companheiros estão ali para matar os cowboys. Para mostrar quem dita as ordens na cidade, Little Bill começa uma jornada em busca dos três.   

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1992,  EUA

Gênero: Faroeste

Duração: 131 min

Idioma original: Inglês

Direção: Clint Eastwood  

Produção: Clint Eastwood  

Roteiro: Clint Eastwood  

Música: Lennie Niehaus

Elenco: Clint Eastwood, Gene Hackman, Morgan Freeman, Richard Harris, Jaimz Woolvett, Saul Rubinek, Frances Fisher, Anna Levine, David Mucci, Rob Campbell, Anthony James, Beverley Elliott, Shane Meier, Aline Levasseur

Oscar: Clint Eastwood (filme), Clint Eastwood (diretor), Gene Hackman (ator coadjuvante) e montagem

Indicação ao Oscar: Clint Eastwood (ator principal), Clint Eastwood (roteiro original), direção de arte, fotografia e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!