WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os Girassóis da Rússia

Foto: reprodução

Os Girassóis da Rússia (I Girasoli) é um clássico dos cinemas que relata uma linda e emocionante história de amor que é interrompida pela guerra quando, recém-casado, o protagonista é convocado para a II Guerra Mundial.

O jovem casal apaixonado Giovanna (Sophia Loren) e  Antônio (Marcello Mastroianni) vive uma constante lua-de-mel. Após a cerimônia de casamento, eles ficam doze dias trancados em casa vivendo de amor. Todo esse conto de fadas é interrompido quando Antônio precisa partir para a guerra e deixa Giovanna a sua espera, sozinha e grávida.

Assim que a II Guerra Mundial termina, Giovanna começa a procurar pelo marido na lista de sobreviventes, de mortos e conversando com os outros soldados que participaram da batalha. Antônio é dado como desaparecido e a jovem fica anos sem notícias dele. Ainda assim, ela acredita que ele está vivo e vai para a Rússia convicta de que irá reencontrá-lo.

Os vastos campos de girassóis atravessados pela jovem nem são considerados um desafio quando tudo o que ela precisava era rever o marido e saber que ele está vivo e bem. Quando finalmente encontra Antônio, ela percebe que o relacionamento dos dois já não é o mesmo, muita coisa mudou e aquele imensurável amor talvez nem exista mais.    

Giovanna se decepciona profundamente ao encontrar o marido com outra família na Rússia. Antônio foi salvo pela camponesa Mascia (Lyudmila Savelyeva) quando estava quase morrendo em uma geleira e, a partir daí, eles começaram a viver juntos. Giovanna não reconhece o marido e, desiludida, volta para a Itália.

Antônio chega a ir à Itália ver o filho e se entristece ao ser rejeitado por Giovanna quando tenta se reconciliar com ela. Ele ainda a ama e deseja retomar toda a paixão vivida anos atrás, mas ela não aceita. Não se sabe ao certo se essa decisão de Giovanna é fruto do seu orgulho ou do seu desejo de se doar de corpo e alma a Ettore (Germano Longo), seu atual namorado.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1970, Itália, França, Rússia  

Gênero: Drama

Duração: 101 min

Idioma original: Italiano

Direção: Vittorio De Sica  

Produção: Carlo Ponti

Roteiro: Tonino Guerra, Giorgi Mdivani, Cesare Zavattini  

Música: Henry Mancini  

Elenco: Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Lyudmila Savelyeva, Galina Andreyeva, Anna Carena, Germano Longo, Nadya Serednichenko, Glauco Onorato, Silvano Tranquilli, Marisa Traversi, Gunars Cilinskis, Carlo Ponti Jr., Pippo Starnazza

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!