WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments) é um drama épico que se dedica a reproduzir a história da vida de Moisés. Lançado em 1956, o filme é baseado em relatos presentes no Antigo Testamento sobre o cotidiano dos hebreus.

Ramsés I (Yul Brynner), faraó do Egito, fica sabendo que um bebê recém-nascido é um enviado divino cuja missão é libertar os escravos hebreus. Temendo a concretização dessa profecia, ele ordena que todos os recém-nascidos do sexo masculino sejam mortos.

Foto: Top 10 List

Desesperada para salvar a vida do filho, Yochabel (Martha Scott) coloca Moisés (Charlton Heston) em uma cestinha sobre o Rio Nilo. Bithiah (Nina Foch), filha do faraó, encontra a criança e ele cresce como um verdadeiro príncipe. Ao saber de suas origens, Moisés luta pela libertação do povo de Israel e não mede esforços para levá-los até a Palestina, também conhecida como Terra Prometida.

Juntamente com o povo hebreu, Moisés foge do Egito para a Terra Prometida. A bíblia refere-se a essa fuga como êxodo. Depois de atravessar o Mar Vermelho, eles se refugiam no deserto por aproximadamente 40 anos. No Monte Sinai.

Durante 40 dias, Moisés fica no alto do Monte Sinai recebendo orientações de Deus. Cansados de esperar pela sua volta, os filhos de Israel começam a adorar um bezerro de ouro ao invés de depositarem suas crenças no único Deus, Iavé.

No Monte Sinai, depois de conversar muito com Moisés, Deus entrega a ele duas tábuas com os 10 mandamentos gravados. Ao retornar, Moisés se revolta com a adoração do bezerro de ouro e quebra as duas tábuas diante dos filhos de Israel.

Os Dez Mandamentos é um filme atemporal por se tratar de uma representação detalhada de parte da bíblia. Vale a pena conferir essa brilhante produção que foi indicada a 6 Oscars e levou para casa o Oscar na categoria efeitos especiais.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1956, EUA

Gênero: Drama

Duração: 220 min

Idioma original: Inglês

Direção: Cecil B. DeMille

Produção: Cecil B. DeMille

Roteiro: Eneas Mackenzie, Jesse Lasky Jr, Jack Gariss, Frederic M. Frank; baseado nos livros de J. H. Ingraham, A. E. Southom, Dorothy Clarke Wilson

Música: Elmer Bernstein

Elenco: Charlton Heston, Yul Brynner, Anne Baxter, Edward G. Robinson, Yvonne De Carlo, Debra Paget, John Derek, Cedric Hardwicke, Nina Foch, Martha Scott, Judith Anderson, Vincent Price, John Carradine, Olive Deering, Douglass Dumbrille, Richard Farnsworth

Oscar: Efeitos especiais

Indicação ao Oscar: Cecil B. DeMille (filme), fotografia, edição, figurino, direção de arte e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!