WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Onde os Fracos Não Têm Vez

Foto: reprodução

Lançado em 2007, o drama Onde os Fracos Não Têm Vez (No Country for Old Men) tem um roteiro envolvente que mantem a atenção do público do início ao fim. Vencedor de quatro Oscars e indicado a outros quatro, o filme se passa em Texas em meados de 1980.    

Ao passar pelo deserto, o caçador Llewelyn Moss (Josh Brolin) se depara com muitos cadáveres espalhados em uma verdadeira cena de terror. Os disparos foram feitos após um desentendimento entre traficantes de entorpecentes. Entre tantos mortos, havia um mexicano todo ferido implorando por um copo de água.

No local havia muita heroína e uma bolsa com dois milhões de dólares. Ao ver tanto dinheiro ali diante dos seus olhos, Moss não exita e leva a mala para a casa. Mais tarde retorna ao local para levar água ao mexicano. No entanto, é barrado por dois homens que o impedem de se aproximar.

Hospedado em um motel de Del Rio, o caçador esconde o dinheiro na entrada de ar do estabelecimento. Moss não fazia nem ideia de que havia um equipamento dentro mala através do qual ela poderia ser facilmente rastreada. O assassino Anton Chigurh (Javier Bardem) é contratado para localizar os dois milhões de dólares.

Quando finalmente chega até Moss, Chigurh precisa ainda matar alguns mexicanos que já estavam de olho no dinheiro e pretendiam se livrar do caçador. Este foi muito mais esperto do que o assassino e conseguiu armar um esquema que facilitasse sua fuga com os dólares. Em uma cidade vizinha, Chigurh encontra Moss. Ambos trocam tiros e se machucam. Moss atravessa a fronteira e vai para o hospital.

Assim que se recupera dos ferimentos, Chigurh vai atrás do caçador novamente para ameaçá-lo. O assassino pede a mala com dinheiro para não fazer mal à esposa do inimigo, Carla Jean (Kelly Macdonald), porém ele não aceita e é morto. Depois disso, Chigurh começa a perseguir a viúva.   

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento:
2007, EUA

Gênero: Drama

Duração: 122 min

Idioma original: Inglês

Direção: Ethan Coen e Joel Coen

Produção: Ethan Coen, Joel Coen, Scott Rudin  

Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen, baseado em livro de Cormac McCarthy  

Música: Carter Burwell  

Elenco: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly Macdonald, Garrett Dillahunt, Tess Harper, Barry Corbin, Beth Grant, Kit Gwin, Rodger Boyce

Oscar: Ethan Coen, Joel Coen, Scott Rudin (filme), Ethan Coen e Joel Coen (diretor), Ethan Coen e Joel Coen (roteiro adaptado) e Javier Bardem (ator coadjuvante)

Indicação ao Oscar: Edição, fotografia, edição de som e mixagem de som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!