WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Oliver Twist

Foto: reprodução

Oliver Twist é um drama de 1968 cujo roteiro se concentra na história de vida de um garoto órfão que vive em Londres em pleno séc. 19. O sonho do pequeno é ter uma casa e uma família, porém ele terá que passar por muitas situações difíceis até conseguir realizá-lo.

Vendido para um cruel coveiro, Oliver Twist (Mark Lester) decide se livrar dos maus tratos e foge para Londres. Assim que chega ao seu destino, o pequeno órfão é capturado por um ladrão, Artful Dodger (Jack Wild), e entregue a Fagin (Ron Moody).

Fagin é um homem que comanda uma rede de prostituição e lidera garotos batedores de carteira. Algum tempo depois, Oliver conhece Sr. Brownlow (Joseph O'Conor) e se encanta por ele, pela sua bondade e integridade. O menino começa então a sonhar em ser adotado pela família do Sr. Brownlow.  

Ao perceber o desejo de Oliver de se aproximar cada vez mais do Sr. Brownlow, o criminoso Fagin teme que o menino o denuncie. Tentando impedir que isso aconteça, o líder dos pequenos marginais arma um assalto envolvendo Oliver.

Ao longo do drama, Oliver tem diversos motivos para fazer parte da gangue de Fagin. No entanto, seu desejo de pertencer a uma família honesta e amorosa o impede de adotar uma postura fatalmente condenada pela sociedade.  

Por Camila Guimarães Ribeiro


Lançamento: 1968, Reino Unido

Gênero: Drama

Duração: 153 min

Idioma original: Inglês

Direção: Carol Reed

Produção: John Woolf  

Roteiro: Vernon Harris

Música: Johnny Green

Elenco: Ron Moody, Mark Lester, Shani Wallis, Oliver Reed, Jack Wild, Harry Secombe, Peggy Mount, Leonard Rossiter, Hylda Baker, Joseph O'Conor, Sheila White, Megs Jenkins, Hugh Griffith, Kenneth Cranham, Wensley Pithey    

Oscar: John Woolf (filme), Carol Reed (diretor), direção de arte, trilha sonora e som   

Indicação ao Oscar: Ron Moody (ator principal), Jack Wild (ator coadjuvante), Vernon Harris (roteiro adaptado), fotografia, figurino e edição

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!