WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Velho e o Mar

Foto: Expresso Cultural

O Velho e o Mar (The Old Man and the Sea) é um drama lançado em 1958, baseado em um livro de Ernest Hemingway, considerado uma das melhores obras da literatura contemporânea. O filme relata a persistência de um velho pescador em recuperar sua habilidade em alto-mar após alguns meses sem fisgar um único peixe.

Em Cuba, o experiente pescador Santiago (Spencer Tracy) tem sido considerado um homem azarado por não fisgar um peixe sequer há 84 dias. Velho, pobre e incomodado com a zombaria dos colegas de profissão, Santiago decide ir sozinho para o alto-mar, em busca da habilidade e da sorte que fizeram dele um dos melhores pescadores da região.

Manolin (Felipe Pazos) é um jovem amigo e discípulo de Santiago. No entanto, quando o velho pescador começa a ser considerado um fracassado pelas pessoas, ele é proibido pela família de acompanhá-lo durante as pescarias.

Durante sua incrível e perigosa viagem, Santiago pesca um merlin de aproximadamente cinco metros. Sua luta com o peixe dura três dias e três noites. Cansado e ferido, o velho chega em casa apenas com a carcaça do merlin, já que este foi atacado pelos tubarões durante o caminho de volta.

Santiago consegue, enfim, recuperar o respeito de seus colegas pescadores quando eles se deparam com tamanha carcaça. O velho também é admirado pela sua resistência ao enfrentar o sol forte, a solidão e os perigos em alto-mar.

O drama apresenta de maneira brilhante a persistência de um homem para manter a dignidade e garantir a sobrevivência, ainda que sozinho. Santiago é ainda mais admirado por ignorar a idade avançada, enfrentar as próprias dificuldades e a humilhação dos colegas.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1958, EUA

Gênero: Drama

Duração: 86 min

Idioma original: Inglês

Direção: John Sturges

Produção: Leland Hayward

Roteiro: Peter Viertel, baseado em livro de Ernest Hemingway

Música: Dimitri Tiomkin

Elenco: Spencer Tracy, Felipe Pazos, Harry Bellaver, Don Diamond, Joey Ray, Richard Alameda, Tony Rosa, Carlos Rivero, Robert Alderette

Oscar: Curta animado (na sua versão animada)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!