WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Silêncio dos Inocentes

Foto: reprodução

Lançado em 1991, O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs) é considerado uma das melhores produções já vistas no cinema. Através de um roteiro incrível, o filme explora a mente de um psicopata com uma inteligência impressionante. As cenas do suspense também trazem à tona as estratégias de um psiquiatra que precisa compreender como funciona a mente humana.

Mulheres são brutalmente capturadas e mortas por um assassino psicopata conhecido como Búfalo Bill (Ted Levine). Para detê-lo, o FBI precisa descobrir quem ele é. A investigação é árdua e exige muita dedicação da jovem agente Clarice Starling (Jodie Foster), pois a única pista deixada pelo assassino é um casulo que ele deixa dentro do corpo de cada uma das suas vítimas.  

Quando a filha de uma senadora muito influente é capturada, toda a equipe do FBI é acionada para resgatá-la. A estratégia de Starling para chegar até o assassino é entrar em contato com outro psicopata para tentar entender o raciocínio que esse tipo de pessoa costuma ter. O psicopata que irá ajudar a agente é Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um canibal condenado à prisão perpétua.  

O que mais impressiona nessas mortes é o fato de Búfalo Bill tirar a pele de suas vítimas. De acordo com as pistas desvendadas por Starling e pelo ex-psiquiatra Lecter, o assassino é um transexual que pretende ter a aparência feminina das mulheres que ele tortura. Assim, ele tira a pele de cada uma delas para cobrir a sua própria pele e ter, enfim, o formato que ele sempre quis.

Starling precisa ser ágil e sagaz o suficiente para, a partir de suas longas conversas com Lecter, compreender qual será o próximo passo do assassino e salvar a filha da senadora. Mesmo com pouco tempo para agir, a jovem agente não desiste, dedicando-se integralmente à análise das pistas das quais dispõe para chegar até o assassino.  

Por Camila Guimarães Ribeiro   

Lançamento: 1991, EUA

Gênero: Suspense

Duração: 114 min

Idioma original: Inglês

Direção: Jonathan Demme

Produção: Edward Saxon e Kenneth Utt  

Roteiro: Ted Tally, baseado em livro de Thomas Harris  

Música: Howard Shore

Elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Lawrence A. Bonney, Kasi Lemmons, Lawrence T. Wrentz, Scott Glenn, Anthony Heald, Frankie Faison, Stuart Rudin, Leib Lensky, Brooke Smith, Ted Levine, Pat McNamara, Kenneth Utt

Oscar: Edward Saxon e Kenneth Utt (filme), Jonathan Demme (diretor), Jodie Foster (atriz principal), Anthony Hopkins (ator principal) e Ted Tally (roteiro adaptado)

Indicação ao Oscar: edição e mixagem de som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!