WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Segredo de Vera Drake

O Segredo de Vera Drake (Vera Drake) é um drama baseado em uma história britânica verídica de 1950. O longa lançado em 2004 participou de 3 indicações ao Oscar nas categorias de melhor direção, atriz e roteiro original.

Foto: IMDb

A filmagem não foi nada tradicional. Com exceção da protagonista, nenhum dos outros atores sabia qual era de fato o segredo de sua personagem. O roteiro só foi escrito quando o filme já estava pronto, como exigência para concorrer ao Oscar de melhor roteiro original. Além disso, devido à falta de recursos para adquirir uma trilha sonora, os próprios atores tinham que cantar.

Apesar das dificuldades financeiras, Vera Drake (Imelda Staunton) é uma senhora que tem uma família muito unida e feliz. Íntegra e dona de um caráter admirável, ela trabalha como doméstica e ainda consegue tempo para se dedicar à mãe idosa.

O cotidiano da protagonista, focado no emprego e na família, seria muito comum se não fosse por um trabalho paralelo ao qual ela se dedica secreta e semanalmente. De maneira clandestina e sem receber por isso, Drake ajuda jovens grávidas a abortar.

Quando, durante o processo abortivo, uma das meninas ajudadas por Drake tem um problema de saúde e precisa ser levada para o hospital, a polícia começa uma investigação acerca do caso. A vida tranquila de Drake começa a ser ameaçada pela investigação policial e pela intolerância social em relação ao crime cometido por ela, ainda que ingenuamente.

A legalização do aborto não é a questão central do longa. No entanto, ele evidencia a grande hipocrisia na qual a sociedade vive mergulhada há décadas perante esse problema. O principal tema exposto pelo filme é a vida de pessoas comuns, é a realidade na qual elas estão inseridas.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 2004, Inglaterra

Gênero: Drama

Duração: 125 min

Idioma original: Inglês

Direção: Mike Leigh

Produção: Simon Channing-Williams

Roteiro: Mike Leigh

Elenco: Imelda Staunton, Philip Davis, Peter Wight, Adrian Scarborough, Heather Craney, Daniel Mays

Indicação ao Oscar: Mike Leigh (diretor), Imelda Staunton (atriz) e Mike Leigh (roteiro original)

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!