WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Quatrilho

Foto: Clic RBS

O drama O Quatrilho é uma produção nacional lançada em 1995 que foi indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O enredo se passa no início do século XX em uma localidade rural da Serra Gaúcha composta basicamente por imigrantes italianos.

Angelo Gardone (Alexandre Paternost) é casado com Teresa (Patrícia Pillar) e Mássimo (Bruno Campos) é marido de Pierina (Glória Pires). Além de serem parentes, grandes amigos e sócios, os quatros jovens recém-casados decidem morar juntos.

Essa proximidade demasiada, ao invés de unir ainda mais os dois casais dessa intrigante e emocionante história, faz com que o relacionamento tranquilo entre eles seja rompido bruscamente em virtude de alguns acontecimentos inesperados.

Pouco tempo depois de casados, ambos os casais já são pais e usufruem de uma certa estabilidade financeira. Tudo estaria bem se não fosse a paixão e o desejo recíproco cultivados por Teresa e Mássimo.

Teresa é uma mulher insatisfeita com o seu casamento. Todas as suas expectativas matrimoniais estão sendo aos poucos frustadas através da sua relação fracassada com o marido. Sonhadora e audaciosa, ela encontra em Mássimo a companhia e o amor que sempre quis.

Para assumirem esse amor imenso e serem felizes, os amantes decidem fugir levando a filha pequena de Teresa. A atitude dos dois deixa seus respectivos companheiros perplexos.

No entanto, a grande decepção vivida por Angelo e Pierina acaba unindo-os em uma relação de cumplicidade, fazendo-os, pouco tempo depois, assumir um relacionamento conjugal. Tal atitude é completamente reprovada pela sociedade religiosa, conservadora e moralista da época.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1995, Brasil

Gênero: Drama

Duração: 120 min

Idioma original: Português

Direção: Fábio Barreto

Produção: Luiz Carlos Barreto, Lucy Barreto, Adair Roberto Carneiro

Roteiro: Antônio Calmon e Leopoldo Serran, baseado em livro de José Clemente Pozenato

Música: Jaques Morelenbaum

Elenco: Glória Pires, Patrícia Pillar, Alexandre Paternost, Bruno Campos, Antônio Carlos, Gianfrancesco Guarnieri, Cecil Thiré, José Lewgoy, Cláudio Mamberti, Elaine Braghirolli, Mariana Pellegrino Barreto, Júlia Barreto Borges, Fábio Barreto, José Clemente Pozenato

Indicação ao Oscar: Luiz Carlos Barreto, Lucy Barreto, Adair Roberto Carneiro (filme estrangeiro)

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!