
Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.
Francis é uma criança que não tem do que reclamar. Filhos de pais trabalhadores - e, ainda assim, ao contrário da expectativa -, ele vive em um mundo de fantasia, comum à idade, cercado de carinho e atenção do casal que o trouxe à vida. Até que... O conflito central de "O Poderoso Chefinho" se dá quando o rapazinho ganha um irmão, um bebê que - comum à pouca idade - chega para sequestrar a atenção dos pais de Francis, que, naturalmente, fica enciumado. A história é narrada em off com um tom de flashback por Tim (com voz adulta de Tobey Maguire e criança de Miles Bakshi). Que conta de forma divertida toda esta mudança em sua vida com a chegada do irmãozinho.
O filme é recheado de referências pop - que vão desde "Mary Poppins" a "O Senhor dos Anéis", passando pela cozinheira "Julia Child", que foi interpretada nos cinemas por Meryl Streep -, "The Boss Baby" (no título original) deve agradar as crianças e também aos pais. Por outro lado, simplesmente tentar explicar o enredo do filme não é brincadeira de criança. A história rocambolesca pode deixar os menores perdidos, a despeito do visual colorido atraente (comum às animações dos grandes estúdios).
"O Poderso Chefinho" é um filme ótimo e divertido, que vai matar todos de tanto rir.
Lançamento: Mar/2017.
Gênero: Animação, Comédia.
Nacionalidade: EUA.
Direção: Tom McGrath.
Roteiro: Michael McCullers.
Elenco: Alec Baldwin, Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow, Tobey Maguire, Conrad Vernon, David Soren, Walt Dohrn.
Por Ana Carolina dos Santos.
Fontes: Adoro Cinema, Plano Crítico, Omelete.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.