WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Poderoso Chefão II

Foto: Cinema e Debate

Em virtude do grande sucesso de O Poderoso Chefão I, O Poderoso Chefão II (Godfather II) teve que superar expectativas e impressionar o público ansioso por essa admirável sequência que foi vencedora de 6 Oscars e indicada em outras 5 categorias.

A quebra da ordem linear, ou cronológica, dos fatos talvez seja a principal surpresa reservada no segundo filme. Esse na verdade não dá continuidade aos acontecimentos do final do primeiro. O segundo drama se preocupa em retroceder, narrar a infância e os primeiros acontecimentos na vida do protagonista quando ele sai da Europa e se muda para a América.

Na Itália, um mafioso perseguiu e exterminou a família de Vito (Robert De Niro) quando ele ainda era uma criança. Sozinho, ele decide retomar a sua vida em outro lugar e se muda para os EUA. Chegando ao seu destino, adota o sobrenome Corleone, que se referia a sua cidade natal.

Vito constitui uma bela família e se esforça para dar uma vida confortável a sua esposa e a seus filhos. No entanto, ao envolver-se com o comércio ilícito, Vito tinha que pagar altas porcentagens ao chefe da máfia para a qual ele trabalhava.

Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), o chefe mafioso, acaba sendo assassinado por Vito e este fica com a hegemonia local para o comércio de mercadorias ilegais. Assumindo o controle da máfia, Vito se torna o maior e mais respeitado mafioso da redondeza.

Assim, Vito começa a ser alvo de algumas pessoas próximas e influentes para as quais a sua morte poderia trazer consideráveis benefícios. Vito é uma pessoa muito apegada à família e, mesmo correndo riscos, vai fazer de tudo para se proteger e proteger sua esposa e seus filhos.

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1974, EUA

Gênero: Drama

Duração: 200 min

Idioma original: Inglês e italiano

Direção: Francis Ford Coppola

Produção: Francis Ford Coppola, Gray Frederickson, Fred Roos

Roteiro: Francis Ford Coppola e Mario Puzo, adaptado do livro de Mario Puzo

Música: Carmine Coppola, C. Curet Alonso, Nino Rota

Elenco: Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton, Robert De Niro, John Cazale, Talia Shire, Lee Strasberg, Michael V. Gazzo, G. D. Spradlin, Richard Bright, Gastone Moschin, Tom Rosqui, Bruno Kirby, Frank Sivero, Francesca De Sapio

Oscar: Francis Ford Coppola, Gray Frederickson, Fred Roos (filme), Francis Ford Coppola (diretor), Francis Ford Coppola e Mario Puzo (roteiro), Robert De Niro (ator coadjuvante), direção de arte e música

Indicação ao Oscar: Al Pacino (ator principal), Michael V. Gazzo (ator coadjuvante), Lee Strasberg (ator coadjuvante), Talia Shire (ator coadjuvante) e figurino

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!