WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Poderoso Chefão I

Foto: AMC Blog

 O Poderoso Chefão I (Godfather I) é um drama de 1972, de cunho bastante realista e que tenta mostrar como agia a máfia da década de 40. Vencedor de 3 Oscars e indicado a outros 8, o filme é considerado um dos maiores clássicos do cinema hollywoodiano.

Uma família italiana mafiosa mora em Nova Iorque e é chefiada por Don Corleone (Marlon Brando). Este tem como hobby prestar favores a diversas pessoas com o intuito de fazê-las se sentir em dívida com ele. Futuramente, Corleone cobra toda a ajuda ofertada a elas.

Detentor do controle do comércio de entorpecentes local, Corleone faz de tudo para dificultar a instalação de outras famílias mafiosas pelas redondezas. Com isso, acaba sofrendo atentados de pessoas revoltadas com o seu despotismo.

O poderoso chefão começa a ter problemas quando o gângster Sollozzo (Al Lettieri) ganha a proteção de uma família rival a sua e declara que pretende participar do comércio de narcóticos por ali.

A partir dessa disputa por poder e por um espaço considerável na negociação ilegal de entorpecentes, terá início uma guerra entre a família de Corleone e seus rivais, pertencentes à família chefiada por Phillip Tattaglia (Victor Rendina) e seu filho Bruno (Tony Giorgio).

Por Camila Guimarães Ribeiro

Lançamento: 1972, EUA

Gênero: Drama

Duração: 175 min

Idioma original: Inglês e Italiano

Direção: Francis Ford Coppola

Produção: Albert S. Ruddy

Roteiro: Francis Ford Coppola e Mario Puzo, adaptado do livro de Mario Puzo

Música: Carmine Coppola, Nino Rota

Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, Diane Keaton, Richard S. Castellano, Robert Duvall, James Caan, Sterling Hayden, Talia Shire, John Marley, Richard Conte, Al Lettieri, Abe Vigoda, Gianni Russo, John Cazale, Rudy Bond

Oscar: Albert S. Ruddy (filme), Marlon Brando (ator principal) e Francis Ford Coppola e Mario Puzo (roteiro adaptado)

Indicação ao Oscar: Francis Ford Coppola (diretor), James Caan (ator coadjuvante), Al Pacino (ator coadjuvante), Robert Duvall (ator coadjuvante), figurino, edição, música e som

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!